Supermercado adota aplicativo para compras via mobile

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A Supermercados Rossi New é a primeira rede de mercados de médio porte de São Paulo, com forte presença na zona leste, a oferecer a possibilidade de fazer compras via dispositivos móveis. Graças à plataforma Scan2Buy, criada pela That One - empresa especializada em desenvolvimento de aplicações mobile - o supermercado acaba de lançar oficialmente o seu aplicativo.

"Com esse projeto buscamos alcançar um público que deseja as facilidades que a mobilidade oferece de uma forma inovadora e versátil", afirma o dono do Supermercados Rossi New, João José Carrilho Canhadas.

Desenvolvida em GeneXus - ferramenta de desenvolvimento de sistemas que permite criar aplicativos para as linguagens e plataformas mais populares do mercado, sem necessidade de programar - a Scan2Buy é a primeira plataforma de smart commerce aberta e acessível do mundo. "Este tipo de tecnologia já existia, mas era acessível apenas para grandes redes e custava uma fortuna", explica o diretor da That One, Denis Furtado. "Com o Scan2Buy qualquer empresa tem a possibilidade de oferecer este serviço revolucionário para seus clientes."

O app é gratuito e serve para gadgets iOS e Android. O funcionamento é bastante simples: os consumidores fazem o download do aplicativo, selecionam uma das opções de compra, por exemplo, com QR Code e efetuam a leitura dos códigos dos produtos que querem levar para casa. O pagamento é realizado via cartão de crédito através do próprio dispositivo móvel e as compras são entregues em domicílio em até 48 horas.

Vale mencionar que o aplicativo se adequa a outras formas de compras. Merece destaque a possibilidade do consumidor fazer a compras pelo app e agendar a busca em uma das lojas da rede. "Se o consumidor morar ou trabalhar próximo de alguma loja, pode ser mais cômodo ele mesmo buscar suas compras", explica Denis Furtado. Este modelo já é comum em diversos países da Europa. O consumidor passa por uma espécie de "drive thru" e já encontra suas compras separadas e empacotadas, prontas para entrar no porta-malas do carro e sem taxa de entrega.

"A ideia é expandir este modelo de negócio através da colocação de vitrines virtuais em pontos estratégicos, como condomínios, clubes e associações", explica Furtado.



Veículo: Diário do Comércio - MG


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