São Paulo - Para estimular que os industriais se aproximem do consumidor final e impulsione as vendas para outras empresas, a Focco Sistemas de Gestão lançou um plataforma que promete atender as demandas de companhias do ramo.
Segundo o diretor comercial da Focco, Evandro Ballico, aproveitar o mercado on-line não é um desejo apenas do varejo. "As indústrias, que enfrentam dificuldades históricas com gargalos tributários, de infraestrutura e mão de obra, também estão de olho neste potencial, que vai muito além de seus parques fabris", disse.
Para ele, a estratégia vem em um momento em que as empresas estão buscando novas formas de receitas. "Em um ano que apresenta um quadro de instabilidade política, inflação alta, taxas e juros elevados, escassez de crédito e desemprego, o que mais escutamos dos nossos clientes é que gostariam de soluções para auxiliar em suas vendas", explica.
A solução de e-commerce da Focco foi criada para oferecer todos os recursos para a indústria atender os seus clientes, tanto B2B quanto B2C, desde a captação do pedido até a entrega. Além de ser integrado com o Focco ERP, também conta com a possibilidade de operar em conjunto com outros sistemas de gestão.
A plataforma comercial da Focco será oferecida no leque de produtos da empresa e será primeiramente comercializada para a base de clientes. "Em uma segunda fase, pretendemos explorar o mercado como um todo, já que o nosso e-commerce é totalmente compatível com outros sistemas de gestão", explica Evandro.
A solução de vendas da Focco possui design responsivo, ou seja, é 100% mobile.
Fonte: DCI