O comércio eletrônico brasileiro registrou uma queda de 2,35% nas vendas durante o primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo levantamento da consultoria E-Consulting.
As vendas ao consumidor no e-commerce nas categorias bens de consumo, turismo e automóveis movimentaram cerca de R$ 27,4 bilhões entre janeiro e junho deste ano, o que representa 41,9% dos R$ 64,4 bilhões previstos para o faturamento do setor em 2016.
"Apesar dos primeiros seis meses do ano haver diversos fatores não convergentes com o aquecimento das vendas no e-commerce, porque é um momento em que tem que pagar matrícula na escola e outros tributos que impactam diretamente no poder de compra, bens de consumo superou as expectativas", explica o CEO da E-Consulting, Daniel Domeneghett.
O segmento continua a liderar o índice, arrecadando R$ 14,89 bilhões no primeiro semestre. Era previsto para esta categoria atingir no período 43% do montante para todo o ano, mas o índice chegou a 46,1%.
Fonte: DCI