São Paulo - Segundo um levantamento realizado pela consultoria eNext e a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), quase 70% dos lojistas virtuais do País vão elevar os investimentos em seus canais de vendas on-line dentro dos próximos três meses.
Entre os que admitiram acelerar os aportes, 42% deles pretendem aumentar entre 5% e 25% a proporção de investimento no e-commerce. Já 28% afirmam que vão investir acima de 25% do previsto. Por outro lado, 24% desses empresários pretendem manter o ritmo atual de investimentos.
Os meios de relacionamento com o consumidor preferidos pelos empresários para receber os aportes são as redes sociais, já que entre os que admitiram aumentar seus investimentos, 44% acreditam que o canal é o mais atrativo no momento para aumentar a influência sobre o cliente na hora da compra. Ainda segundo a pesquisa, o e-mail marketing, o uso de search engine optimization (SEO, em inglês) e as plataformas de e-commerce também estão na lista de prioridades, com 43%, 43% e 35%, respectivamente.
De acordo com o sócio-diretor da eNext, Gabriel Lim, o resultado da pesquisa demonstra a confiança dos empresários nesse setor. "O mercado de comércio eletrônico está descolado da realidade brasileira em relação à crise, mantendo-se confiante", finaliza Lim, em comunicado.
Veículo: DCI