Autoatendimento Caitá Supermercados
Com o objetivo de minimizar o tempo de espera nas filas e oferecer um diferencial dentro da loja, o Caitá Supermercados implantou, nesta semana, quatro terminais de autoatendimento (PDVSysmo Self-Checkout) na matriz, em Concórdia (SC).
De acordo com o gerente de Marketing da Sysmo, Dávisson Marcelo, o Caitá é o primeiro supermercado do Oeste catarinense e um dos poucos do estado a oferecer essa comodidade que é consolidada no mercado mundial.
Segundo Dávisson, o PDVSysmo Self-Checkout foi pensado e desenvolvido para facilitar a experiência de compra do shopper, permitindo o registro e o pagamento das compras sem a intervenção do operador de caixa. "O equipamento possui tela com tecnologia touch, leitor de código de barras e PinPad. É necessário, apenas, contar com um supervisor que poderá ser acionado para auxiliar o usuário em caso de dúvida ou alguma dificuldade", destaca o gerente.
Inicialmente, os terminais do Caitá Supermercados operam com cartão de crédito e débito. Na próxima semana outros quatro terminais de autoatendimento devem ser implantados na filial em Joaçaba, também no Oeste do estado.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a empresa Perto, de Gravataí (RS), que já é referência no fornecimento de automação bancária no Brasil.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sysmo