Symphony EYC lança software na 50ª Convenção ABRAS

Leia em 3min 10s

Desenvolvida pelas empresas do Symphony Technology Group, que contam com alguns dos principais especialistas do mundo em varejo centrado no consumidor (customer-centric retail), cadeias de suprimentos e pesquisas focadas na experiência do consumo, a plataforma Symphony Retail Cloud é o primeiro lançamento da Symphony EYC no Brasil. Ela será apresentada durante a 50ª Convenção da Associação Brasileira de Supermercados - ABRAS, no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, que acontece entre os dias 8 e 10 de novembro, em Atibaia (SP).

Líder global em consultoria e soluções de Big Data para o varejo e parceira estratégica de alguns dos maiores varejistas do mundo, como o Ahold (EUA), Rewe (Alemanha) e Big C (Tailândia), a multinacional estabeleceu-se no país em maio deste ano, focada principalmente em atender grandes redes de supermercados e farmácias.

 

Symphony Retail Cloud é a primeira solução em nuvem centrada no consumidor que oferece aos varejistas e fabricantes a oportunidade de atingir um crescimento orgânico de mais de 2%. O software analisa as necessidades dos clientes e as transforma em insights e ações que orientam as decisões finais do varejo, otimizando marketing, merchandising, cadeia de suprimentos e operações da loja. Para o seu desenvolvimento, a Symphony EYC aliou sua experiência no mercado do varejo à capacidade de planejamento e execução da Symphony Gold, às pesquisas de consumo em múltiplos canais realizadas pela Simmons e à mensuração de cross-media da Symphony Advanced Media.

 

A partir de informações em tempo real, Symphony Retail Cloud cria estratégias específicas para os desafios diários do comércio varejista, agrupadas em quatro funções principais: Category Managers, Store Managers, Marketing Managers e Supply Chain Managers. Dentre os principais benefícios que sua utilização possibilita, podem-se listar:

- Visão para execução: Melhora a experiência do varejista ao fornecer dados inteligentes para tomada de decisões desde o planejamento até a execução do chamado 5P (price, promotion, product & place, personalization / preço, promoção, produto, espaço e personalização), maximizando as vendas em todos os canais, reduzindo as perdas em estoque e aumentando a rentabilidade.

- Crescimento da receita: O conjunto de ações sugeridas estimula o consumidor a se dirigir à loja mais vezes e, consequentemente, ampliar seu poder de compra a cada visita. Também indica os caminhos para a personalização do estoque em cada loja, possibilitando um melhor aproveitamento do espaço por categorias de produtos.
- Integração: Ao combinar tecnologia de ponta à visão do consumidor, o software melhora o processo e a integração dos sistemas, com uma solução única em nuvem que gerencia o trabalho a partir de funções específicas e do uso de dados inteligentes.


"Ao unificarmos nossas soluções na nuvem, com tamanha integração de sistemas, passamos a atender os varejistas de forma muito mais ampla. O Symphony Retail Cloud identifica suas necessidades e aponta caminhos em questões determinantes, que vão desde o marketing até a operacionalização e gerenciamento do centro de distribuição", analisa Adriano Araújo, diretor-geral da Symphony EYC no Brasil.

 

Symphony EYC
A Symphony EYC reúne soluções de varejo centradas no consumidor em conjunto com a plataforma unificada de softwares para múltiplos canais da Symphony GOLD, com a proposta de solucionar os mais complexos problemas de negócios de 15 das 30 maiores redes de varejo do mundo, milhares de marcas e centenas de grupos que atuam em âmbito regional e nacional. Tais recursos maximizam a rentabilidade criando promoções altamente segmentadas e um sortimento de produtos personalizado em todos os canais, apoiados por operações de varejo confiáveis e ajustáveis e eficiente operacionalização da cadeia de suprimentos. 


Convenção ABRAS 2016
Data: de 8 a 10 de novembro de 2016
Local: Bourbon Convention & Spa Resort - Atibaia (SP)
Endereço: Rodovia Fernão Dias, s/n - km 37,5 - Atibaia (SP)
www.abras.com.br/convencao2016

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Symphony EYC


Veja também

Juro do cartão se aproxima de 500% ao ano em setembro e bate recorde

Taxa do cartão avançou de 475%, em agosto, para 480,3%, em setembro.No cheque especial, juros subiram para...

Veja mais
Vendas online devem dobrar até 2021

São Paulo - Um estudo encomendado pelo Google junto a empresa Forrester Research indicou que as vendas na interne...

Veja mais
Vendas pela internet devem dobrar até 2021, diz pesquisa do Google

Em 2021, a participação dos smartphones no e-commerce será de 41%.Nos próximos 5 anos, mais ...

Veja mais
Uso de cartão de crédito prejudica famílias paulistanas

Pesquisa da FecomercioSP revela que o cartão de crédito continua o maior protagonista do cenário de...

Veja mais
Visa foca em produtos para fidelizar clientes e agilizar compra de olho no varejo no Brasil

A ferramenta dá opção aos consumidores a usarem seus pontos de programas de fidelidade em compras d...

Veja mais
Taxa do cartão de crédito está no maior nível em 21 anos

Cheque especial também apresenta alta, segundo pesquisa da Anefac  São Paulo - As taxas de juros das...

Veja mais
Cliente está pronto, mas inovação no comércio é incipiente

Falta agilidade. Pesquisa mostra que o brasileiro busca cada vez mais por novas ferramentas para comprar. Apesar disso, ...

Veja mais
Empréstimos e cartões de loja são os principais vilões da inadimplência, aponta pesquisa

Segundo a SPC Brasil, devedores estão assumindo menos compromissos financeiros na comparação com 20...

Veja mais
Empresa cria plataforma para indústria vender on-line

São Paulo - Para estimular que os industriais se aproximem do consumidor final e impulsione as vendas para outras...

Veja mais