Visa foca em produtos para fidelizar clientes e agilizar compra de olho no varejo no Brasil

Leia em 2min

A ferramenta dá opção aos consumidores a usarem seus pontos de programas de fidelidade em compras do dia a dia


A bandeira de cartões Visa tem cada vez mais focado em produtos para fidelizar consumidores e agilizar o processo de compra no Brasil, conforme busca expandir sua rede de clientes no varejo, dentro da estratégia da companhia norte-americana.

A empresa está oferecendo a clientes de varejo no Brasil uma ferramenta dá opção aos consumidores para usarem seus pontos de programas de fidelidade em compras do dia a dia, sem que precisem depender de um único catálogo de produtos para troca. Enquanto isso, a bandeira tem ampliado parcerias em programa que agiliza compras de comércio eletrônico e em novembro, lançará no país sistema para agilizar o pagamento de conta em restaurantes.

“Há várias soluções disponíveis no mercado brasileiro, algumas com clientes já as utilizando e outras com processo comercial adiantado”, disse o diretor executivo de vendas e soluções para o comércio da Visa no país, Renato Rocha.

As ações da Visa acontecem tendo como pano de fundo um ambiente desafiador para o varejo brasileiro, mas com melhora na confiança de consumidores e expectativa de começo de uma retomada da economia brasileira no próximo ano.

“O momento é super oportuno, mas trata-se de um coincidência boa de fatores”, disse Rocha, destacando que já havia o plano na companhia para desenvolver as ferramentas.

Dados da Abecs, associação do setor de meios eletrônicos de pagamento, mostram que as compras pagas com cartões de crédito e débito no Brasil no primeiro semestre somaram 546 bilhões de reais, alta de 7,2 por cento ante igual período do ano passado. A expansão, contudo, vêm desacelerando nos últimos semestres.

Sem fila

No caso do projeto de restaurantes, em que o usuário do aplicativo restorando.com pode pagar pela refeição automaticamente, sem precisar pedir a máquina de cartões ao garçom, a empresa está promovendo um piloto que conta com quatro restaurantes cadastrados, mas o plano é chegar ao final deste ano com 30 estabelecimentos parceiros da solução nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Já no fronte das redes de fidelidade, mercado disputado por empresas como Smiles e Multiplus, Rocha afirmou que a Visa abordou “todo mundo que tem programa de pontos” para oferecer a solução e que já tem conversas adiantadas para implantar o serviço.

Fonte: Portal Eletrolar 


Veja também

Taxa do cartão de crédito está no maior nível em 21 anos

Cheque especial também apresenta alta, segundo pesquisa da Anefac  São Paulo - As taxas de juros das...

Veja mais
Cliente está pronto, mas inovação no comércio é incipiente

Falta agilidade. Pesquisa mostra que o brasileiro busca cada vez mais por novas ferramentas para comprar. Apesar disso, ...

Veja mais
Empréstimos e cartões de loja são os principais vilões da inadimplência, aponta pesquisa

Segundo a SPC Brasil, devedores estão assumindo menos compromissos financeiros na comparação com 20...

Veja mais
Empresa cria plataforma para indústria vender on-line

São Paulo - Para estimular que os industriais se aproximem do consumidor final e impulsione as vendas para outras...

Veja mais
Player de e-commerce quer faturar R$ 15 milhões

Os marketplaces já correspondem a 20% das vendas digitais na internet brasileira e um player gaúcho vai mu...

Veja mais
Mercado Livre fecha parceria e aumenta opções de entrega

São Paulo - Com o objetivo de aproximar empresas de logística independente aos usuários do portal o...

Veja mais
Limite de cheque especial e cartão de crédito pode superar renda em 4 vezes

Usar os valores pré-aprovados como uma extensão da renda pode criar uma dívida impagável; ba...

Veja mais
Software ajuda varejista a explorar Internet das Coisas

Uma nova ferramenta tecnológica promete gerar estratégias de marketing conectadas e diferenciadas para cad...

Veja mais
Rede cria o Desafio Mastertech para desenvolvimento de soluções para o varejo

Empresa de meios eletrônicos de pagamento desafia desenvolvedores para criar aplicações que aprimore...

Veja mais