A Visual Mix traz com exclusividade ao Brasil a tecnologia Jade, PDV ou caixa que atende compras numerosas, uma inovação para o setor de supermercados e atacados que até o momento não estava disponível no País. "Temos o cuidado de estar sempre à frente com novas tecnologias. Estamos trazendo com o Jade para a operação da frente de caixa, ganho de produtividade e de tempo através da diminuição de filas no supermercado, trabalhando em conjunto com a prevenção de perdas para tornar o cliente mais feliz", ressalta Roseli Morsch, diretora-comercial da Visual Mix.
De acordo com a empresa, o checkout Jade é o primeiro do Brasil indicado para compras numerosas. O equipamento registra até 60 itens por minuto - produtividade que equivale a três operadoras comprometidas trabalhando. No PDV, os produtos são colocados pelo cliente sobre a esteira em qualquer posição, e ao passar pelo scanner, os códigos de barras dos itens são lidos. O scanner é capaz de capturar os códigos em 360°, o que torna o PDV um terminal de alta performance.
Na loja, o Jade ocupa o espaço físico de no máximo dois checkouts, porém com uma produção equivalente de até quatro caixas em funcionamento com um operador (a). "Desenvolvemos o PDV no Brasil em conjunto com a Datalogic e a Fast. Se trata de um modelo mais compacto e melhor pensado para seguir a característica do varejo brasileiro, ao contrário da operação que é adotada no exterior, que é bastante complexa, além do terminal ocupar muito mais espaço dentro da loja", afirma Roseli.
Jade em operação
A primeira rede de supermercado a instalar o terminal no Brasil foi a Condor, no mês de Janeiro de 2017, em seu hipermercado, localizado na Rua Nilo Peçanha, em Curitiba, no Estado do Paraná. Porém, a expectativa da Visual Mix é que pelo menos dez bandeiras varejistas ou mesmo atacadistas, implantem e tecnologia em suas frentes de caixa no País até o final deste ano.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Visual mix