Comércio virtual espera faturar R$ 8,7 bilhões no Natal deste ano

Leia em 1min

O e-commerce brasileiro deve faturar neste ano R$ 8,7 bilhões com vendas do Natal, mostra estudo da Ebit, empresa de pesquisa de mercado. O valor seria 13% maior do que o registrado pelo setor em 2016. Em relação ao número de pedidos, a previsão é de avanço de 11% frente ao ano passado, passando de 16,6 milhões de pedidos para 18,4 milhões.

 

Já o tíquete médio das compras deve apresentar aumento tímido, de só 2%, para R$ 471. O estudo da Ebit considera as vendas realizadas no período de 15 de novembro a 24 de dezembro. Ou seja, a Black Friday também está inclusa. “O faturamento da Black Friday deverá corresponder a quase um quarto do total estimado”, diz o CEO da Ebit, Pedro Guasti. A alta pequena do tíquete médio é reflexo dos descontos e da queda dos preços do e-commerce. / Da Redação

 

Fonte: DCI São Paulo

 

 


Veja também

Ebit estima vendas de R$8,7 bi no e-commerce para o Natal

O e-commerce deverá faturar R$8,7 bilhões no Natal de 2017, crescimento nominal de 13% ante ao mesmo per&i...

Veja mais
Compra on-line atrai mais adeptos

O comércio on-line está atraindo um número cada vez maior de consumidores em Belo Horizonte. Pesqui...

Veja mais
O consumidor espera novas experiências

Um grande desafio das empresas atualmente é tirar proveito dos múltiplos pontos de contato com clientes po...

Veja mais
Lojas de eletrônicos e celulares enfrentam desafio de manter estoque baixo

Rio  - Nas lojas físicas, a preocupação é equilibrar o ritmo de reposição...

Veja mais
Super Muffato lança novo aplicativo com ofertas personalizadas

Já está em funcionamento o novo aplicativo do Super Muffato que, entre outras novidades, permite aos clien...

Veja mais
Inteligência artificial ajuda na relação do varejo com cliente

São Paulo - O uso de inteligência artificial e big data na gestão do relacionamento com o consumidor...

Veja mais
Ebit: da véspera da Black Friday até segunda, faturamento do e-commerce atinge R$3,2 bi

De 23 a 27 de novembro, o faturamento no e-commerce atingiram a marca de R$3,2 bilhões, alta de 8,7% ante o mesmo...

Veja mais
Venda via celular dispara e loja física sente menor impacto da Black Friday

São Paulo - A edição deste ano da Black Friday serviu para consolidar a venda virtual como protagon...

Veja mais
Vendas do comércio eletrônico sobem 10% na Black Friday em 2017, diz Ebit

São Paulo - O varejo online brasileiro vendeu 10,3 por cento mais na Black Friday deste ano em relaç&atild...

Veja mais