Fraudes com cartões crescem

Leia em 1min 10s

O crescimento do e-commerce no Brasil, que proliferou as vendas virtuais pelo País nos últimos anos, também elevou bastante as tentativas de fraude pelo canal. Segundo levantamento da Konduto, ano passado, uma tentativa de fraude foi verificada a cada cinco segundos.

 

Os ataques são feitos a partir de compras com cartões de crédito clonados. O estudo, intitulado Raio-X da Fraude, considerou amostragem de mais de 40 milhões de transações, de primeiro de janeiro a 31 de dezembro de 2017. O estudo aponta que o índice de tentativas de golpes virtuais foi de 3,03%, equivalente a uma transação fraudulenta a cada 33 processadas no comércio eletrônico. Este valor representa somente as tentativas de fraude.

 

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o e-commerce nacional recebeu mais de 203 milhões de pedidos ao longo de 2017. Se 3,03% delas são de origem fraudulenta, mais de 6 milhões de transações foram feitas por estelionatários com cartões clonados durante os 365 dias do ano. Quase uma compra criminosa a cada 5 segundos.

 

“A maioria destas transações ilegítimas é barrada pelos sistemas antifraudes. Um e-commerce saudável não pode ter uma taxa de fraudes superior a 1% do faturamento, sob risco de advertências e multas”, diz Tom Canabarro, co-fundador da Konduto.

 

Fonte: DCI São Paulo

 

 


Veja também

Plataformas de supermercado on-line buscam consolidação

São Paulo - Plataformas de supermercado on-line surgidas nos dois últimos anos no Brasil começam a ...

Veja mais
Dificuldade para trocar presente inibe maior avanço do e-commerce no Natal

Apesar de atrair o público pela comodidade, comprar no e-commerce é visto como um empecilho para grande pa...

Veja mais
Venda de produtos e serviços online deve trazer preços à vista de forma destacada

Lei determina que os preços devem ser colocados à vista no site, mediante divulgação ostensi...

Veja mais
Lei traz novas regras para compra de produtos pela internet

Já está em vigor a Lei 13.543, que traz novas exigências para a disponibilização de in...

Veja mais
Comércio virtual espera faturar R$ 8,7 bilhões no Natal deste ano

O e-commerce brasileiro deve faturar neste ano R$ 8,7 bilhões com vendas do Natal, mostra estudo da Ebit, empresa...

Veja mais
Ebit estima vendas de R$8,7 bi no e-commerce para o Natal

O e-commerce deverá faturar R$8,7 bilhões no Natal de 2017, crescimento nominal de 13% ante ao mesmo per&i...

Veja mais
Compra on-line atrai mais adeptos

O comércio on-line está atraindo um número cada vez maior de consumidores em Belo Horizonte. Pesqui...

Veja mais
O consumidor espera novas experiências

Um grande desafio das empresas atualmente é tirar proveito dos múltiplos pontos de contato com clientes po...

Veja mais
Lojas de eletrônicos e celulares enfrentam desafio de manter estoque baixo

Rio  - Nas lojas físicas, a preocupação é equilibrar o ritmo de reposição...

Veja mais