Black Friday cresce 18% e gira R$ 2,9 mi só na internet

Leia em 1min 20s

A Black Friday deste ano apresentou faturamento de R$ 2,92 milhões, 18% acima do registrado no mesmo evento de 2017. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

 

Esse resultado foi dois pontos porcentuais acima do estimado pela própria entidade antes da realização do evento, que previa um crescimento de 16% na comparação com a edição de 2017.

 

No total, as lojas virtuais brasileiras receberam mais de 8,9 milhões de pedidos, registrando tíquete médio de R$ 326. As categorias mais buscadas pelos consumidores foram os itens de “Informática”, “Celulares”, “Eletrônicos”, “Moda e Acessórios” e “Casa e Decoração”. Esses dados levam em consideração as compras realizadas entre os dias 22 e 23 de novembro.

 

De acordo o presidente da ABComm, com Mauricio Salvador, a edição deste ano da Black Friday mostrou um nível de maturidade inédito por parte dos lojistas, que significou também uma maior adesão dos consumidores. “Sendo hoje a segunda maior data do varejo, muitas pessoas se prepararam para aproveitar as promoções já na véspera do evento”, afirmou ele, em nota.

 

Antecipando o Natal

 

Os dados da ABComm mostraram que cerca de 30% das vendas na Black Friday foram de pessoas antecipando as compras de presentes de Natal. De acordo com o presidente da entidade, a data é tida como a segunda mais importante no calendário do varejo, atrás apenas do próprio Natal. “Em razão disso, muitas lojas virtuais preparam suas estruturas, tanto de logística, de estoque e de tecnologia, para suportar o alto tráfego dos consumidores”, diz Salvador.

 

Fonte: DCI


Veja também

Ebit|Nielsen: e-commerce fatura R$950 mi no fim de semana pós-black friday

No final de semana pós Black Friday, o e-commerce faturou R$ 950 milhões, apontam dados da Ebit|Nielsen, r...

Veja mais
E-commerce cresce 23% na Black Friday 2018, afirma Ebit Nielsen

As vendas no e-commerce foram de R$ 2,6 bilhões na Black Friday 2018, alta de 23% em relação ao mes...

Veja mais
Venda online deve romper barreiras e fisgar os receosos para ganhar espaço

Apesar de 84% dos brasileiros já terem comprado pelo menos uma vez pela internet, o potencial de crescimento do e...

Veja mais
Magazine Luiza lucra 29% mais no 3º tri com crescimento de vendas puxado por e-commerce

A varejista Magazine Luiza elevou em 29,3 por cento o lucro líquido do terceiro trimestre na comparaç&atil...

Veja mais
Compras de supermercado em aplicativo levam comodidade aos clientes

Para muitas pessoas, ir ao supermercado é uma tarefa desgastante, já que o deslocamento preponderantemente...

Veja mais
Apenas 8% dos brasileiros revendem celulares usados de modo profissional

A maioria dos brasileiros tem o hábito de dar o aparelho antigo a amigos e familiares quando adquirem um smartpho...

Veja mais
63% trabalham com celular fora da empresa

Pelo menos seis em cada dez brasileiros costumam utilizar smartphones para fins profissionais mesmo fora do horár...

Veja mais
Ebit|Nielsen: e-commerce cresce 5% e fatura R$1,82 bi no dia das crianças

As vendas no e-commerce atingiram a marca de R$1,82 bilhão no Dia das Crianças em 2018, aponta o monitoram...

Veja mais
Tecnologia excessiva pode minar o negócio

A corrida desenfreada de alguns varejistas brasileiros para implementação de novas tecnologias pode, muita...

Veja mais