‘Chegou a hora do e-commerce de alimentos no Brasil’, diz CEO da Tenda Atacados

Leia em 1min 20s

O e-commerce brasileiro passou por momentos de grande euforia e busca por uma fatia do mercado. Segundo Samaha, isto fez muitas operações terem dificuldades que culminaram, inclusive, no fechamento das lojas. Por outro lado, empresas com sólidas estratégias de integração entre vendas físicas e digitais encontraram o caminho da lucratividade.

 

“Como em outros mercados do mundo, o e-commerce se desenvolve vendendo ingressos de cinema e passa por vários segmentos até chegar no varejo alimentar. Chegou a hora do varejo alimentar no Brasil”, prevê Samaha, que vai falar sobre o tema no Fórum E-Commerce Brasil 2019.

 

O CEO diz que o setor precisará seguir, cada vez mais, o caminho da digitalização, migrando ou acrescentando vendas por meio da internet. Na sua opinião, o maior desafio para isso ocorrer não está ligado à tecnologia e, sim, à mudança de cultura na gestão do negócio.

 

Leia também: Experiências digitais aumentam de 4% a 8% a receita das marcas no varejo

 

“A transformação do atacarejo passa pela adoção da cultura digital, baseada em dados de comportamento e de cestas de compra, pela visão 360 graus do cliente e pelo uso eficaz da mobilidade dos smartphones (imagem e áudio) como ferramenta de comunicação e ativação”, avalia.

 

Ele explica o comentário dizendo que os shoppers acessam conteúdo e informações o tempo todo. Do ponto de vista estrutural, ele acredita que as empresas precisarão ser mais ágeis, mais flexíveis e menos burocráticas, além de patrocinadoras de inovação.

 

Fonte: E-Commerce Brasil


Veja também

O avanço gradual da Amazon no Brasil

A Amazon, maior varejista online dos Estados Unidos e empresa mais valiosa do planeta, avança aos poucos no Brasi...

Veja mais
82% dos varejistas pretendem oferecer pagamentos por QR Code em doze meses

Segundo o estudo "Meio de pagamento: QR Code – Na visão dos consumidores e das empresas varejistas", desenv...

Veja mais
É preciso focar no e-commerce para crescer

  É fato conhecido que, no Brasil, existem mais celulares do que pessoas. Uma pesquisa recente da Funda&cce...

Veja mais
Brasileiros têm preferência por fazer compras online no período da tarde

O Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado, afirma que o período da tarde é o preferido...

Veja mais
Segundo pesquisa, e-commerce teve alta de 16% de faturamento no primeiro trimestre de 2019

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), houve um crescimento d...

Veja mais
Como vender na internet o que você já vende na sua loja física?

A importância que a web conquistou no dia a dia do consumidor justifica a busca de informações sobre...

Veja mais
Na internet quem domina as vendas ainda é o varejo tradicional

O varejo hoje volta seus olhos para a internet. Muitos dos gigantes do setor não tem foco em lojas físicia...

Veja mais
E-bit | Nielsen: dia dos namorados supera as expectativas e e-commerce fatura R$ 2,2 bilhões

O e-commerce tem motivos de sobra para comemorar com um belo jantar à luz de velas. Após um Dia Namorados ...

Veja mais
Como preparar seu negócio para ficar em sintonia com o futuro do varejo

Apesar de ser um conceito aplicado já há bastante tempo e em larga escala pelo mercado de varejo em todo o...

Veja mais