82% dos varejistas pretendem oferecer pagamentos por QR Code em doze meses

Leia em 1min 10s

Segundo o estudo "Meio de pagamento: QR Code – Na visão dos consumidores e das empresas varejistas", desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e pela AGP Pesquisas, 82% dos varejistas pretendem adotar aplicativos e QR Codes como meios de pagamento nos próximos 12 meses.

 

O estudo mostra que pagamentos via aplicativo (24%) e QR Code (17%) já aparecem com números significativos como meios de pagamento usados em lojas físicas. No estudo "Novos meios de pagamento", realizado pela SBVC em 2018, pagamentos via app apareciam com apenas 4% e QR Code sequer obtiveram respostas.

 

Por outro lado, apesar da utilização de QR Codes por parte dos consumidores, o varejo ainda não adotou esse recurso. As principais barreiras apontadas são a pouca utilização pelo mercado (50%), por ser de difícil implementação (25%) e a falta de informação (25%).

 

Para superar essas barreiras, o varejo e os provedores de soluções de pagamento devem investir na expansão da rede de lojas que aceitam esses meios de pagamento. Estimular a utilização, incorporando benefícios como descontos e pontuação em programas de fidelidade, fará com que as barreiras do desconhecimento e da desconfiança sejam derrubadas.

 

O estudo ouviu diferentes segmentos do varejo nacional, entre eles Supermercados, Moda, Eletromóveis, Lojas de Departamento e Foodservice. Também foram entrevistados 500 consumidores em todo o país, sendo que 91% deles costumam fazer compras online.

 

Fonte: TI Inside


Veja também

O avanço gradual da Amazon no Brasil

A Amazon, maior varejista online dos Estados Unidos e empresa mais valiosa do planeta, avança aos poucos no Brasi...

Veja mais
‘Chegou a hora do e-commerce de alimentos no Brasil’, diz CEO da Tenda Atacados

O e-commerce brasileiro passou por momentos de grande euforia e busca por uma fatia do mercado. Segundo Samaha, isto fez...

Veja mais
É preciso focar no e-commerce para crescer

  É fato conhecido que, no Brasil, existem mais celulares do que pessoas. Uma pesquisa recente da Funda&cce...

Veja mais
Brasileiros têm preferência por fazer compras online no período da tarde

O Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado, afirma que o período da tarde é o preferido...

Veja mais
Segundo pesquisa, e-commerce teve alta de 16% de faturamento no primeiro trimestre de 2019

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), houve um crescimento d...

Veja mais
Como vender na internet o que você já vende na sua loja física?

A importância que a web conquistou no dia a dia do consumidor justifica a busca de informações sobre...

Veja mais
Na internet quem domina as vendas ainda é o varejo tradicional

O varejo hoje volta seus olhos para a internet. Muitos dos gigantes do setor não tem foco em lojas físicia...

Veja mais
E-bit | Nielsen: dia dos namorados supera as expectativas e e-commerce fatura R$ 2,2 bilhões

O e-commerce tem motivos de sobra para comemorar com um belo jantar à luz de velas. Após um Dia Namorados ...

Veja mais
Como preparar seu negócio para ficar em sintonia com o futuro do varejo

Apesar de ser um conceito aplicado já há bastante tempo e em larga escala pelo mercado de varejo em todo o...

Veja mais