E-bit | Nielsen: dia dos namorados supera as expectativas e e-commerce fatura R$ 2,2 bilhões

Leia em 1min 10s

O e-commerce tem motivos de sobra para comemorar com um belo jantar à luz de velas. Após um Dia Namorados fortemente impactado pela greve dos caminhoneiros em 2018, a data este ano faturou 2,2 bilhões de reais, um crescimento nominal de 24% em relação ao mesmo período do ano passado (28 de maio a 11 de junho), de acordo com pesquisa realizada pela Ebit | Nielsen, referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro.

 

Embora o tíquete médio tenha sofrido uma variação negativa de 17%, com valor de R$ 384, o número de pedidos cresceu 50% em relação ao ano passado, com a impressionante marca de 5,7 milhões de pedidos.

 

Dentre as categorias campeãs de pedidos estão: Perfumaria & Cosméticos (19,9%), Moda & Acessórios (18,2%), Casa & Decoração (10,3%), Eletrodomésticos (9,4%), Informática (5,9%), Telefonia & Celulares (4,8%), Esporte & Lazer (4,1%), Alimentos & Bebidas (3,8%), Eletrônicos (3,2%) e Livros (3,1%).

 

O estudo da Ebit | Nielsen também mostra que, no início do mês de junho, as intenções de compra para o Dia dos Namorados estavam menor que no ano passado. Às vésperas da comemoração, no entanto, a porcentagem de compras com finalidade de presentear na data foi maior que em 2018.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Nielsen


Veja também

Como preparar seu negócio para ficar em sintonia com o futuro do varejo

Apesar de ser um conceito aplicado já há bastante tempo e em larga escala pelo mercado de varejo em todo o...

Veja mais
Acelere a transformação digital do time de vendas

A tecnologia é uma ferramenta  poderosa no mundo corpora tivo. Para adotar a transformação dig...

Veja mais
Varejo de interação: como proporcionar experiências para o consumidor?

Você sabia que as inovações tecnológicas podem refletir oportunidades positivas para a sua lo...

Veja mais
Como as empresas brasileiras estão crescendo com marketplace e e-commerce próprio

As empresas, em especial aquelas de pequeno e médio porte, estão cada vez mais buscando os marketplaces pa...

Veja mais
Estudo aponta aumento de vendas online direto ao consumidor

As vendas online direto ao consumidor tiveram um aumento de 20% em 2018 em relação à 2017. O valor ...

Veja mais
Comércio varejista ainda precisa de loja física; saiba por quê

O futuro do varejo é digital, certo? A julgar pelos números, não é bem assim. Um estudo in&e...

Veja mais
Rappi Muda o Conceito de Shopper nos Supermercados

O aplicativo de delivery Rappi tem obtido avanços notórios desde que desembarcou no Brasil, há um a...

Veja mais
A tecnologia empenhada em gerar economia

Os novos recursos tecnológicos permitem que diversos setores sejam beneficiados, um deles é a economia. El...

Veja mais
Pesquisa da Deloitte aborda evolução dos canais digitais no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando, mas foi-se o tempo em que as grandes datas comerciais eram sinônimo de s...

Veja mais