Com mercados inteiros voltados ao consumo infantil, as crianças que crescem nesta década, por comporem a geração mais emergida com tecnologia e o universo online, muitas vezes têm mais contato com ofertas de produtos e de lazer do que seus pais. Para além dos tradicionais comerciais de televisão, o mundo das redes sociais e plataformas de vídeo abriram um campo infinito de marketing e propaganda que dialogam cotidianamente com crianças que, assim, passam a ter mais conhecimento sobre diferentes meios e produtos de consumo do que seus próprios pais.
Segundo dados analisados pelo Instituto Alana, por meio de pesquisa realizada pela InterScience, 80% das crianças possuem influência determinante junto aos pais nas decisões sobre o que será consumido. "As crianças que já possuem acesso à internet passam, em média, mais tempo que seus pais consumido conteúdos, seja em rede social ou audiovisuais, que por suas vezes têm patrocínios, anunciantes e veiculam propagandas com público alvo", explica Gerson Azevedo, sócio da Jump Mania, rede de parques de trampolins. "Mesmo aquelas que não têm meios de acesso à internet, como celular ou computador próprio, ainda passam mais tempo que os pais assistindo televisão e, consequentemente, consumindo propaganda", completa. Conforme pesquisa da Discovery Networks, 56% das mães afirmam consumir conteúdo televisivo de acordo com a vontade dos filhos.
"Além de haver a vontade de agradar os filhos, é claro, na hora de escolher o que consumir ou que opções de lazer planejar, os pais têm ficado cada vez mais leigos em termos de variedade quando comparados aos próprios filhos. Assim, muito do consumo e do entretenimento familiar fica sob a tutela dos filhos', afirma Azevedo. Segundo pesquisa realizada pela Revista Brasileira de Marketing (REMark), na hora da compra de produtos alimentícios, 32,2% dos pais dizem ser o atendimento ao gosto ou solicitação do filho o fator mais priorizado. A opinião dos filhos é o elemento de maior porcentagem nas respostas, seguido pelo preço, determinante para 28,5% dos entrevistados. "Grande parcela das famílias que visitam e frequentam os parques da Jump Mania está lá porque os filhos nos conheceram pela internet ou porque fomos indicados por amigos", conta Azevedo.
Oferecendo qualidade para os pequenos
O Jump Mania é o maior parque de trampolins indoor do Brasil e desde janeiro de 2019 começou a desenvolver lojas e quiosques exclusivos para criação e vendas de kits de "slimes".
Adolescentes e adultos podem se divertir nas lojas e quiosques do Slime Mania by Jump Mania nos principais Shoppings do Brasil, em um espaço especialmente desenvolvido para criação dos famosos "slimes". Todo processo de elaboração é supervisionado por monitores, garantindo que a experiência, que mistura adrenalina, diversão e muita emoção, será uma ótima opção de programação em família.
A diversão vem recheada de conhecimento. O slime proporciona uma experiência sensorial nas crianças, estimulando o reconhecimento de cores, formas e texturas. Para incentivar ainda mais a criatividade, na loja Slime Mania é possível encontrar diferentes produtos para produção do slime, entre eles: cola branca, base para slime em diferentes cores e até mesmo acessórios, como bolinhas de isopor, glittler, estrelas, neve fake e muito mais.
Jovens e adultos podem aproveitar juntos o espaço exclusivo para prática, com diferentes tipos de trampolins e camas elásticas. Agora, com quiosques e lojas de slime espalhada pelo Brasil. Acesse e conheça mais em: www.jumpmaniabrasil.com.
Fonte: Terra