Taki facilita entrada de pequenos e médios supermercados no comércio online

Leia em 1min 20s

O movimento dos supermercados em direção às vendas online ganhou mais um player que facilita a compra do consumidor e amplia o alcance dos produtos que compõem o mix dos supermercados de menor porte. O Taki é uma plataforma que tem como objetivo levar os pequenos supermercados para o ambiente online, assim como as grandes redes já fazem no Brasil seja com suas próprias plataformas de venda pela internet ou por parcerias com os principais apps de delivery: Rappi, iFood, James e Uber Eats.

Em um mercado onde a expectativa é de que em 2023 o faturamento do setor com vendas online seja de quase R$ 50 bilhões, o aplicativo Taki também inclui outros setores de varejo no seu modelo de negócio, além dos supermercados, com foco no interior do país. A plataforma permite, por exemplo, que o consumidor escolha o ponto de amadurecimento de alimentos perecíveis.

Também chamado de “Rappi do Interior”, o Taki oferece mais de 150 mil itens cadastrados aos consumidores de municípios com até 200 mil habitantes e layout com funcionalidades específicas para cada tipo de pedido. Além disso, é possível escolher o horário da entrega dos produtos e escolher entre diversas opções de pagamento.

Para os donos de comércios de pequeno porte que não têm presença digital, o Taki oferece um e-commerce próprio, gerenciável em relação à produtos, valores, formas de entrega e pagamento. Para ajudar com a gestão, a ferramenta permite criar alertas de estoque que avisam sobre a quantidade de itens disponíveis para vendas, assim como cupons de desconto para fidelizar os clientes.

 

Fonte: Newtrade 


Veja também

Varejistas investem em robôs com aparência amigável

Os robôs estão tomando uma quantidade cada vez maior de trabalho humano: eles estão em todos os luga...

Veja mais
Conheça as vantagens de comprar pela internet e ganhe mais tempo para curtir a vida

Fazer compras no supermercado é uma tarefa de rotina da qual nem todo mundo gosta. Ainda que algumas pessoas ador...

Veja mais
Inclusão financeira e digital é um dos maiores desafios de crescimento do varejo online

O cenário econômico brasileiro dos últimos anos tem feito a inadimplência crescer no Brasil e,...

Veja mais
Fast lança self check-out dinâmico com exclusividade no mercado

Utilizar o check-out para realizar as compras de forma independente e sem limite da quantidade de itens já &...

Veja mais
Aplicativo une supermercados e repositores

 A startup Anthor criou um aplicativo que liga supermercados e repositores. As empresas interessadas no servi&ccedi...

Veja mais
E-commerce brasileiro fatura R$ 61,9 bilhões em 2019

O ano de 2019 foi particularmente bom para o comércio eletrônico eletrônico brasileiro. No ano passad...

Veja mais
Onda de cortes na projeção do PIB do Brasil em 2020 ganha força

Só na última semana, os bancos Barclays, Citibank, BNP Paribas e MUFG Brasil revisaram para baixo as suas ...

Veja mais
FGV: confiança da indústria sobe 0,7 ponto em fevereiro

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de fevereiro teve um ...

Veja mais
Em 2019, e-commerce brasileiro fatura R$ 61,9 bilhões

O ano de 2019 fechou com alta de 16,3% nas vendas do comércio eletrônico, com faturamento de R$ 61,9 bilh&o...

Veja mais