O movimento dos supermercados em direção às vendas online ganhou mais um player que facilita a compra do consumidor e amplia o alcance dos produtos que compõem o mix dos supermercados de menor porte. O Taki é uma plataforma que tem como objetivo levar os pequenos supermercados para o ambiente online, assim como as grandes redes já fazem no Brasil seja com suas próprias plataformas de venda pela internet ou por parcerias com os principais apps de delivery: Rappi, iFood, James e Uber Eats.
Em um mercado onde a expectativa é de que em 2023 o faturamento do setor com vendas online seja de quase R$ 50 bilhões, o aplicativo Taki também inclui outros setores de varejo no seu modelo de negócio, além dos supermercados, com foco no interior do país. A plataforma permite, por exemplo, que o consumidor escolha o ponto de amadurecimento de alimentos perecíveis.
Também chamado de Rappi do Interior, o Taki oferece mais de 150 mil itens cadastrados aos consumidores de municípios com até 200 mil habitantes e layout com funcionalidades específicas para cada tipo de pedido. Além disso, é possível escolher o horário da entrega dos produtos e escolher entre diversas opções de pagamento.
Para os donos de comércios de pequeno porte que não têm presença digital, o Taki oferece um e-commerce próprio, gerenciável em relação à produtos, valores, formas de entrega e pagamento. Para ajudar com a gestão, a ferramenta permite criar alertas de estoque que avisam sobre a quantidade de itens disponíveis para vendas, assim como cupons de desconto para fidelizar os clientes.
Fonte: Newtrade