Startup cria lista para compras de supermercado para evitar desperdício

Leia em 1min 30s

Em tempos de quarentena, muitas pessoas estão realizando compras de mantimentos mais robustas, para evitarem idas constantes ao mercado. Sem um estratégia e experiência nisso, podem surgir dúvidas: qual a quantidade que devo comprar para durar um mês, evitando desperdício e também o esvaziamento desnecessário dos supermercados?

Segundo levantamento da IZIO, uma das startups do Cubo Itaú, a maioria dos jovens adultos compram pontualmente itens que precisam, sem saber o que é necessário para um período mais longo. Por isso, ela cruzou dados de consumo e criou uma tabela para auxiliar nessa tarefa, com o objetivo de uma #compraconsciente.

“Com essa situação do Brasil, nos deparamos com notícias de pessoas no supermercado comprando 50 litros de leite para consumo caseiro, e isso não é necessário. Vimos histórias de pessoas estocando muita comida sem necessidade, pois a própria APAS (Associação Paulista de Supermercados) tranquilizou o público informando que teríamos supermercados com reposição, e não havia motivo para super estocagem”, diz Luana Souza, Head de Marketing da empresa. Diante desse cenário, a IZIO criou uma tabela para dar suporte aos consumidores sobre a quantidade de coisas a se comprar para se manter por longos períodos. Com três tipos de público – solteiros, casal e casal com criança – a iniciativa tem o objetivo de orientar a população para essa tarefa, e pode ser acessada aqui

“É muito importante que o ecossistema de empreendedorismo crie alternativas para fortalecer todo o setor, como a sociedade de uma forma geral. As empresas de tecnologias têm o perfil de pensar de forma rápida e apresentar uma solução para algum problema atual. Esse é o caso das startups do Cubo Itaú e do ecossistema de uma maneira geral, que estão usando suas expertises para ajudar neste momento”, afirma Renata Zanuto, co-head do Cubo Itaú.

 

Fonte: Newtrade 


Veja também

Varejo deve encerrar abril com retração de 5,62%

De acordo com a pesquisa “Projeção de Vendas” do IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo ...

Veja mais
E-commerce cresce 18,5% na primeira semana de abril

O fechamento do comércio e o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus impulsionaram as ...

Veja mais
Vendas aumentam 80% nos supermercados online

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) divulgou em parceria com a Compre e C...

Veja mais
Dobra número de novos clientes no e-commerce de alimentos

O número de novos consumidores no e-commerce de supermercados brasileiros praticamente dobrou após os in&i...

Veja mais
Vendas online de supermercados quase dobram após o coronavírus,

O distanciamento social forçado pelo novo coronavírus no Brasil fez com que muitas pessoas tivessem que se...

Veja mais
Formulário online permite que a população notifique a falta de produtos no comércio

Para ajudar a amenizar o impacto do novo coronavírus na distribuição de produtos para o comé...

Veja mais
Levantamento aponta segmentos do e-commerce que crescem na pandemia

Qual impacto da crise do novo coronavírus no e-commerce? Até o momento, determinados segmentos do com&eacu...

Veja mais
Apps de entrega de supermercados salvam quem não está saindo de casa

A pandemia do novo coronavírus está impactando a vida de todos em todo o mundo. A orientação...

Veja mais
Transações têm alta de 180%, afirma ABComm

As lojas virtuais registraram um aumento de mais de 180% no volume de transações, de acordo com a Associa&...

Veja mais