Em SP, consumidor não precisa mais empurrar carrinho em loja da rede

Leia em 1min 20s

Na loja do Pão de Açúcar no Shopping Iguatemi, um dos mais sofisticados de São Paulo, o cliente já pode se dar ao luxo de fazer as compras sem empurrar o carrinho. "Há cerca de três semanas adotamos na loja o conceito do 'personal shopping'", diz Joaquim Dias Garcia, diretor de tecnologia da informação do grupo.

 

Ao entrar na loja, o cliente recebe um scanner que registra os produtos disponíveis nas gôndolas e seus respectivos preços. É só passá-lo na frente da mercadoria desejada. Ao fim da compra, o consumidor pode levar os itens que desejar - o chocolate que será consumido logo depois na sessão de cinema, por exemplo - e despachar todo o resto para casa.

 

As comodidades não param aí. O aparelho pode sugerir promoções sobre uma determinada categoria de produto ou apresentar uma receita que usa a mercadoria procurada pelo cliente. "O consumidor pode enviar a receita para casa por e-mail e, se quiser, incluir todos os ingredientes da receita em sua lista de compras", diz Garcia.

 

Para usar o sistema, o cliente tem de fazer parte do programa de fidelidade da rede de supermercados. É um ponto estratégico para o Pão de Açúcar. Ao oferecer tecnologias que facilitam a vida do usuário, a empresa capta informações sobre preferências de consumo que vão alimentar os programas de automação em andamento no grupo. "Tudo é uma questão de aprendizado: da empresa e do consumidor", afirma Alexandre Vasconcellos, diretor do programa Oracle Retail do Pão de Açúcar.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Carrefour almeja comércio eletrônico

O carioca Ney Santos está à frente de um projeto que promete transformar a atuação da rede f...

Veja mais
Redecard fará credenciamento para a argentina Cabal no Brasil

A Redecard anuncia hoje que vai começar a credenciar estabelecimentos comerciais para a Cabal, bandeira argentina...

Veja mais
Pão de Açúcar lança personal shop para tornar compras mais práticas

Tecnologia da Motorola ajuda na economia de tempo, possibilita fazer compras sem carrinho e mostra listas habituais, ofe...

Veja mais
A briga pelo domicílio bancário dos lojistas

O maior ganho dos bancos americanos com os cartões é o crédito rotativo. Cerca de 70% das compras c...

Veja mais
MasterCard aposta na competição

A MasterCard acredita que o aumento da competição no setor, fruto das mudanças regulatórias ...

Veja mais
Liquidação dos cartões pode ir para a CIP

Os participantes do mercado de cartões aguardam pelas conclusões de um amplo estudo do setor que vem sendo...

Veja mais
Visa lança tecnologia de pagamento sem contato, por meio de celular

A regulamentação do setor de meios de pagamento, que deve ser definida no relatório final do Banco ...

Veja mais
Pão de Açúcar lança sistema de compras por coletor de dados

Tecnologia da Motorola ajuda na economia de tempo, possibilita fazer compras sem carrinho e mostra listas habituais, ofe...

Veja mais
Inverno e gripe dão impulso ao comércio eletrônico

As temperaturas mais baixas, especialmente no Sul do País, e o surto da nova gripe H1N1, ajudaram a impulsionar a...

Veja mais