ABRAS'23 food retail future discute momento atual e propõe caminhos de diferenciação, bem como aumento de resultados no varejo supermercadista brasileiro
Buscar a singularidade deveria ser uma prioridade do varejo supermercadista. Afinal de contas, a palavra singularitas, em latim, indica aquilo que é pouco frequente, fora do comum ou extraordinário. Em um varejo cada vez mais competitivo, o supermercado que quiser ter vida longa precisa se distinguir de seus competidores.
A edição 2023 ABRAS food retail future utilizou o tema da singularidade como eixo para mostrar as diversas formas como os supermercados podem ser extraordinários. Ao longo dos dois dias do evento ficou claro que, para serem vistos como únicos pelos consumidores, os negócios precisam entender profundamente seus hábitos e suas preferências, orientar a estratégia de acordo com o que os clientes desejam e definir uma proposta de valor clara, que seja percebida como única.
É uma total transformação dos negócios, que envolve tecnologia, pessoas e processos, assim como modifica o relacionamento com os fornecedores. Cada vez mais, a indústria será um parceiro importante para a construção de valor e para fazer com que o shopper, ao visitar o ponto de venda, sinta-se em casa.
Ao longo de sua programação, o evento trouxe as mais variadas visões sobre como os supermercados podem se tornar singulares para seus clientes. E foi além: o momento político e o cenário econômico também estiveram na pauta, a partir de debates com lideranças do Congresso Nacional e do governo. A indústria também teve voz, apresentando ideias, soluções e novidades. E a própria ABRAS mostrou como tem atuado na defesa dos interesses do setor e antecipou o que vem por aí no calendário 2024.
Clique aqui e veja a cobertura na edição de Outubro / 2023
Clique aqui e veja as fotos do ABRAS'23