A 41ª Convenção Abras atingiu seus objetivos ao inovar o seu formato e gerar conhecimento em alto nível. Com o tema “Encontro de Líderes do Setor Supermercadista”, empresários de todos os Estados do País trocaram informações, falaram sobre soluções para problemas pertinentes a todos e levaram na bagagem novos conhecimentos, proporcionados pelas palestras com ministros de Estado e especialistas de renome internacional.
O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, faz palestra na 41a. Convenção
A 41ª Convenção, realizada entre os dias 25 e 27 de setembro do ano passado, no Hotel WTC, em São Paulo, contou com a presença de mais de 500 empresários e executivos do setor. “Para nós, a 41ª Convenção é o primeiro passo para trabalharmos temas estratégicos para o desenvolvimento futuro do setor”, disse o presidente da Abras, Sussumu Honda. Segundo ele, a partir desse evento serão disseminados os conteúdos estratégicos e outros assuntos de grande relevância ao setor pela entidade, por meio da Escola Nacional de Supermercados, da revista SuperHiper, e das convenções das 27 associações estaduais de supermercados.
O novo formato do evento agradou os convencionais e foi aprovado por
eles, que já procuraram reservar vaga para a edição
deste ano, conforme apurou pesquisa realizada pela GfK Indicator.
Os patrocinadores, compostos pelas maiores e mais importantes
empresas fornecedoras do País, também aprovaram o novo evento.
Segundo seus representantes, em muitos casos presidentes das
corporações, encontrar as principais lideranças
supermercadistas em três dias de atividades foi oportunidade
única para estreitar relacionamentos, engatilhar parcerias e
direcionar negócios pontuais profícuos para ambas as
partes.
Nos três dias da 41ª Convenção ocorreram importantes reuniões para nortear o setor, como a Reunião Anual Ordinária da Associação Latino-Americana (Alas), a Assembléia Geral Ordinária da Abras - 92a Reunião do Conselho Deliberativo, a Reunião Anual dos membros do Comitê de Redes e Associações da Abras (Cran), e o Encontro de Secretários Executivos das Associações Estaduais.
Paralelamente à Convenção aconteceu também a 1o. Encontro Internacional de Negócios, que foi organizado pela Abras com apoio da Agência Nacional de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil.