Lojas dos Estados Unidos com até 6 check-outs e faturamento de até US$ 100 milhões são destaques dentre as mais de 30 empresas confirmadas para a 6ª edição do Encontro Internacional de Negócios, evento que será realizado de 18 a 20 de setembro, paralelamente à Convenção Abras.
"Além dessas empresas dos Estados Unidos, que estão despontando como potenciais compradoras, outro destaque é angolana Shoprite, que tem 422 lojas e faturamento de mais de US$ 200 milhões", explica o gerente da área Internacional da Abras, Claudio Macedo.
Grandes empresas supermercadistas também confirmaram a participação no Projeto Comprador, como a Corporación Cimex, de Cuba, que tem 1.700 lojas, as colombianas Almacenes Exito, com 275 lojas e Supertiendas Olímpicas, com 225 lojas, a Cencosud Peru, com 81 lojas, os Supermercados Peruanos, com 60 lojas, dentre outras redes.
Nesta edição, retornam também importantes compradoras da edição passada, como as angolanas Afosantos e Jumbo Supermercados, o Hipermaputo (Moçambique), Cencosud (Peru), Excelsior Gama (Venezuela), HiperMax (Bolívia).
"Estamos estimando cerca de 900 reuniões e esta é uma oportunidade para a indústria levar seus produtos ao mercado externo", diz Macedo.
Como funciona o Projeto Comprador
O Projeto Comprador cruza as agendas de compradores (varejistas estrangeiros) com potenciais fornecedores brasileiros. Há um cadastro prévio de fornecedores que agendam seus horários para expor seus produtos aos participantes estrangeiros durante 30 minutos. "Há um primeiro contato, e a partir dele há extensão para negociações posteriores. Mas há diversos casos de conclusão de negócios na própria reunião", explica Macedo.
A rodada de negócios é realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimento (Apex Brasil).
Mais informações: internacional@abras.com.br
Clique aqui e conheça os supermercados que irão participar do Encontro Internacional de Negócios