Na oportunidade foi discutida a parceria da ABRAS para a realização de uma campanha nacional de orientação ao consumidor de alimentos de origem animal do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária (DIPOA). "O projeto é uma inciativa inovadora. A proposta é fazermos um piloto em algumas das grandes redes de supermercados de Brasília com servidores públicos da área de inspeção e fiscalização desses alimentos para orientar os consumidores no acesso às lojas com folders e rápidas explicações sobre os riscos de adquirir alimentos clandestinos, cuidados na aquisição, acondicionamento e manipulação no ambiente doméstico, entre outros pontos", destaca Dornelles.
Para Marcio Milan, a campanha está aliada com as metas da ABRAS em oferecer cada vez mais segurança e qualidade aos clientes dos supermercados de todo o País. "A conscientização do consumidor sobre a importância em adquirir alimentos registrados nos órgãos de inspeção oficial é uma necessidade. Produtos certificados precisam ser visto como prioridade."
De acordo com Milan, esse primeiro contato pontuou como será a campanha. "Ainda serão realizadas reuniões para finalizar o desenvolvimento da divulgação nos supermercados. Já temos um próximo encontro agendado para o dia 17 de fevereiro, às 14h30, na sede do MAPA", ressalta.
Além de Marcio Milan e Alexander Dornelles, também participaram da reunião o diretor de Relações Institucionais da ABRAS, Alexandre Seabra, a coordenadora Geral de Programas Especiais do MAPA, Cláudia Valéria Gonçalves Cordeiro de Sá, e a chefe da Divisão de Aperfeiçoamento Técnico do MAPA, Karine Bordignon e Paola Coimbra, da ACE/MAPA.
Programa
O Programa Nacional de Educação Sanitária em Defesa Agropecuária (PNESA) tem como objetivo geral promover, por via educativa, a sanidade, inocuidade e qualidade dos produtos agropecuários brasileiros e de seus derivados. Dentre os objetivos específicos estão: estabelecer e implementar diretrizes nacionais para as atividades de educação sanitária em defesa agropecuária; promover o fortalecimento, aumento da abrangência e aperfeiçoamento das ações públicas e privadas orientadas para a educação sanitária em defesa agropecuária; e desenvolver e implementar, de forma continuada, planos, programas, atividades e ações em educação sanitária em defesa agropecuária, de forma articulada com as três instâncias do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária, com os Sistemas Brasileiros de Inspeção de Produtos e Insumos Agropecuários.
Clique no link abaixo e veja mais notícias:
Redação Portal ABRAS