As três palestras que rechearam o bloco trataram, em síntese, de soluções para aumentar a produtividade e a eficiência nos negócios
Por Marcelo Xavier
Da esq/ p dir/: Meire Moreira (Compex), Inaise Balestero (Chemours) e Santos da Comissão de Prevenção de Perdas,
“Tecnologia Aplicada à Lucratividade” foi o tema de Bloco do Conhecimento que seria a última atração do Workshop SuperHiper Perdas e Ganhos, realizado no dia 12/09. As três palestras que rechearam o bloco trataram, em síntese, de soluções para aumentar a produtividade e a eficiência nos negócios.
O presidente da Comissão de Prevenção de Perdas, Auditoria e Gestão de Riscos (CPAR) da SBVC, Carlos Eduardo Santos, falou da importância e dos diferenciais do RFID (sigla em inglês para "Identificação por Radiofrequência") para que a gestão do estoque dos supermercados seja mais eficiente. "O RFID torna o produto único e oferece velocidade aos processos, acurácia, redução de custos e aumento de vendas."
A diretora Comercial e de Marketing da Compex, Meire Moreira, falou sobre a necessida de se ter o foco na redução das quebras operacionais e dos erros de inventário, um dos grandes desafios dos supermercados. "O nosso hardware permite que o supermercado reduza o tempo na conferência de inventário e o faça com maior exatidão de dados, além de proporcionar outros benefícios", afirma Meire.
A líder de Desenvolvimento de Mercado da Chemours, Inaise Balestero, falou sobre fluidos de refrigeração, impactos ambientais e performance. Ela destacou, por exemplo, que, por estar em linha com as novas e futuras exigências ambientais, o Opteon XP40, já homologado pelos fabricantes de compressores, mostra-se uma excelente alternativa em termos de desempenho, custo e prevenção de perdas. "A solução segue as regulações ambientais e permite uma redução significativa de consumo energético."
Redação Portal ABRAS