Leão Júnior aposta em chá pronto de baixa caloria

Leia em 1min 10s

Três anos após ser comprada pela Coca-Cola, a Leão Júnior coloca no mercado o que diz ser o primeiro de três blocos de novidades previstas para 2010. Neste mês, a fabricante de chás apresenta o Matte Leão concentrado sem açúcar e sem adoçante, o pronto para beber com zero caloria e a versão orgânico a granel. Segundo Renato Fukuhara, diretor de marketing, a empresa fechou 2009 com participação de 64% do mercado de chás secos e de 50,9% no segmento de prontos para beber. Na comparação de janeiro de 2009 com janeiro de 2010, o ganho de participação na linha líquida foi de 5,9 pontos percentuais: de 49,5% para 55,4%.

 

Segundo a Nielsen, em 2009 foram consumidos 60 milhões de litros de chás prontos para beber. O segmento de baixa caloria respondeu por 23,8% das vendas e é o que mais cresce: 17,2% em 2009, ante 12% de alta no consumo do pronto para beber. O Matte Leão Zero vai substituir a versão diet.

 

Na comunicação, a empresa ressalta os 109 anos da marca e pretende divulgar pesquisas sobre os benefícios da erva-mate à saúde.

 

Recentemente, franqueadas da Coca-Cola começaram a fazer e distribuir um chá preto Leão Ice Tea. Trata-se da primeira experiência conjunta de produção e venda. "A Leão continua operando de forma independente", diz Fukuhara.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Marca Heineken avança 52% no Brasil

Sem grandes campanhas publicitárias, sem aquisições e com preço acima dos concorrentes, a ma...

Veja mais
Foco global e cortes deixam a InBev amarga para os belgas

Os trabalhadores da Anheuser-Busch InBev NV que fizeram piquete em protesto contra cortes de vagas no mês passado ...

Veja mais
Femsa traz ao País cinco cervejas europeias

A Femsa está trazendo ao Brasil cinco cervejas europeias que integram o portfólio internacional da Heineke...

Veja mais
Femsa: cinco novas cervejas no mercado

A Femsa está trazendo ao Brasil cinco cervejas europeias que integram o portfólio internacional da Heineke...

Veja mais
Venda de água mineral está em alta

Nada melhor para se refrescar do calor destes dias de Verão do que beber um copo de água bem gelado. As al...

Veja mais
Fabricante aposta em energético com cachaça

A empresa Ypióca, maior produtora de aguardente do País, aposta em um energético com cachaça...

Veja mais
Fusões de cervejarias podem chegar a 60 bi de euros

A consolidação na indústria global de cervejas tem espaço para aquisições ou f...

Veja mais
Fluída

Há tempos o setor de águas minerais vem se movimentando com novos produtos e marcas. A fase agora é...

Veja mais
Um toque de cerveja no vinho

O grupo Miolo, líder na produção nacional de vinhos finos, iniciou uma cruzada para popularizar seu...

Veja mais