Fluída

Leia em 1min

Há tempos o setor de águas minerais vem se movimentando com novos produtos e marcas. A fase agora é trazer inovação na apresentação da bebida. Com investimento de R$ 1,2 milhão, a Ouro Fino está lançando água em caixinha Tetra Prisma 300 ml. "O que nos levou a fazer esta embalagem foi também seu apelo ecológico", afirma Guto Mocellin, presidente do conselho da Ouro Fino. Segundo ele, é a primeira água mineral do mundo a ter o selo FSC (Forest Stewarship Council ). "Isto garante que as embalagens serão produzidas com recursos vindo de florestas manejadas dentro dos padrões de preservação socioambiental." De acordo com Mocellin, no exterior já há água em caixinha. "É um nicho importante. Temos capacidade boa, mas vamos primeiro verificar a aceitação nas regiões sul e sudeste."

 
 
De Campo Largo, no Paraná, a Ouro Fino é reconhecida pelas embalagens inovadoras. Eles já lançaram garrafas com tampas que funcionam como copos e rótulos com "conceito". Em novembro, a empresa começou a fabricar refrigerantes. "Estamos indo bem e começamos a pensar em lançar outros sabores." Em 2009 a Ouro Fino produziu mais de 18 milhões de litros, entre água mineral e refrigerantes. A intenção este ano é crescer 15%.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Um toque de cerveja no vinho

O grupo Miolo, líder na produção nacional de vinhos finos, iniciou uma cruzada para popularizar seu...

Veja mais
Gestão americana, feita por brasileiros

Pouco mais de um ano após comprar a cervejaria Anheuser-Busch, um ícone dos Estados Unidos, os brasileiros...

Veja mais
Calor eleva em 50% vendas em distribuidoras de água

As altas temperaturas não animam apenas a população, mas também deixam os donos de distribui...

Veja mais
AB InBev, a cervejaria eficiente, mas mal-amada

O choque de culturas entre brasileiros e belgas toma as ruas   Quem desembarca na estação de trem n...

Veja mais
Bonilha detalha as novas estratégias da Miolo Wine Group

Vinícola busca reforçar distribuição nos mais de 60 mil pontos de venda   Adotando o ...

Veja mais
Cervejaria Petrópolis vende 15% a mais no carnaval e fecha 2009 com lucro

A Cervejaria Petrópolis, dona das marcas Itaipava e Crystal, começou a fechar o balanço de vendas d...

Veja mais
Ypióca une dois ingredientes tipicamente brasileiros e lança bebida inovadora: Ypióca Guaraná

Primeira ready to drink com guaraná, lançamento promete agradar em cheio o público jovem.   ...

Veja mais
Para brindar

Na esteira da expansão do país, a Cooperativa Vinícola Aurora espera acompanhar o crescimento, com ...

Veja mais
Demanda sobe além do esperado e faltam latas para a indústria

Déficit de embalagens afeta variedade de sucos no varejo e faz cervejarias optarem por vidro   Estã...

Veja mais