Há tempos o setor de águas minerais vem se movimentando com novos produtos e marcas. A fase agora é trazer inovação na apresentação da bebida. Com investimento de R$ 1,2 milhão, a Ouro Fino está lançando água em caixinha Tetra Prisma 300 ml. "O que nos levou a fazer esta embalagem foi também seu apelo ecológico", afirma Guto Mocellin, presidente do conselho da Ouro Fino. Segundo ele, é a primeira água mineral do mundo a ter o selo FSC (Forest Stewarship Council ). "Isto garante que as embalagens serão produzidas com recursos vindo de florestas manejadas dentro dos padrões de preservação socioambiental." De acordo com Mocellin, no exterior já há água em caixinha. "É um nicho importante. Temos capacidade boa, mas vamos primeiro verificar a aceitação nas regiões sul e sudeste."
De Campo Largo, no Paraná, a Ouro Fino é reconhecida pelas embalagens inovadoras. Eles já lançaram garrafas com tampas que funcionam como copos e rótulos com "conceito". Em novembro, a empresa começou a fabricar refrigerantes. "Estamos indo bem e começamos a pensar em lançar outros sabores." Em 2009 a Ouro Fino produziu mais de 18 milhões de litros, entre água mineral e refrigerantes. A intenção este ano é crescer 15%.
Veículo: Valor Econômico