Cervejaria Petrópolis vende 15% a mais no carnaval e fecha 2009 com lucro

Leia em 2min 30s

A Cervejaria Petrópolis, dona das marcas Itaipava e Crystal, começou a fechar o balanço de vendas do Carnaval com vendas até 15% maiores em relação a festa carnavalesca do ano passado.O gerente de Marketing e Relações com o Mercado da Petrópolis, Douglas Costa, apontou o calor e o aumento do poder aquisitivo da população como os principais fatores para o aumento das vendas. "O clima ajudou muito. Fez muito calor nos últimos dias. Uma parcela significativa da população, a classe C está com maior poder aquisitivo para adquirir nossas marcas. Crystal e Itaipava foram as mais pedidas por nossos distribuidores", explicou.

 

O executivo também desmistificou a crise econômica em 2009: "Nosso faturamento cresceu de R$ 1,53 bilhão em 2008 para R$ 2,3 bilhões em 2009, e a produção seguiu no mesmo ritmo, de 823 milhões de litros em 2008 para 1,6 bilhão de litros no ano passado, como fizemos investimentos nesse período, nosso crescimento deve fechar em torno de 6%", informou. Ele explicou que esse crescimento pode ser explicado pela boa aceitação de novas embalagens e lançamentos, "inovamos com a Crystal, long neck de 250 ml, a Itaipava de 1 litro e a Petra, em barril de 5 litros".

 

Frente à concorrência, Douglas Costa calculou a participação de mercado da Petrópolis em 9,7%: "A concorrência está bastante aquecida, mas estamos preparados, investimos R$ 50 milhões em marketing e lançamos produtos diferenciados no segmento Super Premium. Atendemos as redes Pão de Açúcar e Extra com as marcas Petra e Black Princess, um público mais exigente que consome matérias-primas de alta qualidade, malte importado e puro malte, mas que gera uma rentabilidade até 5% maior que nossas marcas mais acessíveis".

 

O gerente de marketing ainda desmentiu que a Cervejaria Petrópolis está à venda: "Estamos focados no crescimento da companhia sem a entrada de novos investidores", afirmou.

 

AmBev

 

A líder do segmento cervejeiro com 70% de participação no mercado ainda não fechou os números do carnaval, mas informou por meio de sua assessoria de imprensa que está investindo R$ 1,5 bilhão em 2010 para aumentar em 10% sua capacidade de produção no Brasil. Desse volume, os principais aportes serão aplicados R$ 184 milhões na fábrica de Agudos, no interior paulista e R$ 144 milhões na unidade de São Luís, no Maranhão.

 

Juiz rejeita ação contra cervejaria

 

O juiz Roberto Câmara Lace Brandão, da 31ª Vara Criminal da Capital, rejeitou denúncia contra os gestores da Cervejaria Petrópolis, fabricante das cervejas Itaipava e Crystal. Eles foram denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pelo crime de propaganda enganosa no que se refere ao lacre fixado na parte superior das latas de cerveja. Entretanto, segundo o juiz, não há provas nos autos de crime contra as relações de consumo.

 


Veículo: DCI


Veja também

Ypióca une dois ingredientes tipicamente brasileiros e lança bebida inovadora: Ypióca Guaraná

Primeira ready to drink com guaraná, lançamento promete agradar em cheio o público jovem.   ...

Veja mais
Para brindar

Na esteira da expansão do país, a Cooperativa Vinícola Aurora espera acompanhar o crescimento, com ...

Veja mais
Demanda sobe além do esperado e faltam latas para a indústria

Déficit de embalagens afeta variedade de sucos no varejo e faz cervejarias optarem por vidro   Estã...

Veja mais
Rio lidera consumo de cerveja e de chope no país

Bares chegam a vender até 16 mil litros de chope no mês; ranking é do Sindicato Nacional da Ind&uacu...

Veja mais
Água engarrafada ganha mercado

Calor faz demanda subir e consumo dobra no Rio e em Porto Alegre nos últimos 3 meses, segundo Abinam   Nun...

Veja mais
Terceirização em sucos está na mira da Justiça

Ação Civil Pública ajuizada ontem pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na Justi&...

Veja mais
Diageo encolhe no mundo, mas tem melhor ano no Brasil

Embalada pela recuperação das vendas do uísque Johnnie Walker e da vodca Smirnoff -seus dois princi...

Veja mais
Lucro da PepsiCo

A PepsiCo registrou lucro líquido de US$ 1,43 bilhão, no quarto trimestre de 2009. As vendas subiram 4,5%,...

Veja mais
Nestea fica com Nestlé

A Nestlé do Brasil assume a comercialização e distribuição dos produtos Nestea no pa&...

Veja mais