Para brindar

Leia em 1min

Na esteira da expansão do país, a Cooperativa Vinícola Aurora espera acompanhar o crescimento, com foco no aumento do consumo de vinhos no mercado interno, segundo Alem Guerra, diretor-geral da empresa.
"O aumento da renda per capita, como a que ocorre na região Nordeste, principalmente nas classes C e D, representa grande potencial de crescimento de mercado", diz Guerra.

 

O entrave a ser enfrentado pelo setor vitivinícola, alerta Guerra, é o peso da alta carga tributária, de cerca de 52% no produto final.
Com o objetivo de incrementar a participação no mercado interno, a Vinícola Aurora vai investir R$ 7 milhões neste ano na ampliação da capacidade de produção de espumantes, vinhos finos e suco de uva.

 

No ano passado, a empresa faturou R$ 202 milhões, com crescimento de 30% em relação a 2008. As vendas de vinhos finos da vinícola aumentaram 25%.
Já a comercialização de espumantes cresceu 27% -acima do registrado pela média do mercado, que teve incremento de 18% no ano passado.

 


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Demanda sobe além do esperado e faltam latas para a indústria

Déficit de embalagens afeta variedade de sucos no varejo e faz cervejarias optarem por vidro   Estã...

Veja mais
Rio lidera consumo de cerveja e de chope no país

Bares chegam a vender até 16 mil litros de chope no mês; ranking é do Sindicato Nacional da Ind&uacu...

Veja mais
Água engarrafada ganha mercado

Calor faz demanda subir e consumo dobra no Rio e em Porto Alegre nos últimos 3 meses, segundo Abinam   Nun...

Veja mais
Terceirização em sucos está na mira da Justiça

Ação Civil Pública ajuizada ontem pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na Justi&...

Veja mais
Diageo encolhe no mundo, mas tem melhor ano no Brasil

Embalada pela recuperação das vendas do uísque Johnnie Walker e da vodca Smirnoff -seus dois princi...

Veja mais
Lucro da PepsiCo

A PepsiCo registrou lucro líquido de US$ 1,43 bilhão, no quarto trimestre de 2009. As vendas subiram 4,5%,...

Veja mais
Nestea fica com Nestlé

A Nestlé do Brasil assume a comercialização e distribuição dos produtos Nestea no pa&...

Veja mais
Schincariol investe R$ 1 bi neste ano

A guerra das cervejas vai esquentar ainda mais neste Carnaval. O Grupo Schincariol lançou ontem a cerveja Devassa...

Veja mais
Preço dos importados reduz o consumo de produtos nacionais

Setor considera que em dois a três anos será restabelecido o equilíbrio entre a produçã...

Veja mais