Nestea fica com Nestlé

Leia em 1min

A Nestlé do Brasil assume a comercialização e distribuição dos produtos Nestea no país a partir deste mês. A decisão acontece pouco mais de seis meses depois de o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ter determinado que a Coca-Cola Brasil se retirasse da joint venture que detinha com a Nestlé para fabricação da linha de chás prontos Nestea no Brasil. A decisão fez parte de um acordo entre a Coca-Cola e o Cade para aprovação da compra da Leão Junior, fabricante do Matte Leão, em 2007. Mundialmente, o Nestea é fabricado pela Beverage Partners Worldwide (BPW), a joint venture mundial entre a Nestlé e The Coca-Cola Company. Por isso o mercado já esperava que a Nestlé assumisse o negócio no Brasil. O mercado da bebida movimenta R$ 186 milhões ao ano no país.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Lucro da PepsiCo

A PepsiCo registrou lucro líquido de US$ 1,43 bilhão, no quarto trimestre de 2009. As vendas subiram 4,5%,...

Veja mais
Schincariol investe R$ 1 bi neste ano

A guerra das cervejas vai esquentar ainda mais neste Carnaval. O Grupo Schincariol lançou ontem a cerveja Devassa...

Veja mais
Preço dos importados reduz o consumo de produtos nacionais

Setor considera que em dois a três anos será restabelecido o equilíbrio entre a produçã...

Veja mais
AmBev planeja investir R$ 2 bilhões para ampliar a produção no Brasil

Bebida: A capacidade instalada de 157,4 milhões de hectolitros pode crescer até 15%   João C...

Veja mais
Coca-Cola Brasil cresce 4% e investe R$ 2 bilhões no país

Bebidas: No mundo, alta de 5% foi impulsionada por Brasil, China e Índia     Novas fábrica...

Veja mais
Mais gente bebe água com açúcar e venda sobe

Talvez o mundo não queira perceber que está apenas bebendo água com açúcar. A Coca-Co...

Veja mais
Coca-Cola aumenta aposta no Brasil

Empresa quer crescer na classe C e em produtos não-carbonatados   Com os investimentos de R$ 2 bilhõ...

Veja mais
Ingredientes da caipirinha sobem 51,7%

Alguns itens, como o açúcar refinado e a aguardente, tiveram alta nos preços de mais de 50%  ...

Veja mais
Coca-Cola anuncia investimento de R$ 2 bilhões no Brasil em 2010

Filial brasileira cresce 4%, mas perde para China posto de 3º maior mercado   A Coca-Cola vai investir R$ 2 ...

Veja mais