Primeira ready to drink com guaraná, lançamento promete agradar em cheio o público jovem.
A energia e o sabor energizante do guaraná associados ao nosso mais famoso destilado, a cachaça: é esta união de sucesso que deu origem à Ypióca Guaraná, primeira ready to drink produzida com aguardente de cana de açúcar e guaraná, acenando como uma verdadeira novidade para o mercado. Após dois anos de pesquisas e investimentos de R$ 1 milhão, o produto chega ao mercado trazendo não somente o ingrediente inusitado e sabor inigualável, mas também um teor alcoólico mais leve, com 15% vol., prometendo agradar em cheio os brasileiros.
“Nossa história de mais de 160 anos foi sempre marcada pelo pioneirismo, motivo de sucesso das nossas aguardentes. Desta vez, não poderia ser diferente", afirma Aline Telles, diretora de Marketing do Grupo. A idéia para a criação da Ypióca Guaraná nasceu da vontade da empresa de lançar uma bebida diferenciada, tipicamente brasileira, leve e que pudesse conquistar o paladar dos jovens entre 18 a 25 anos, principais apreciadores de bebidas suaves, como as cervejas e as ices.
“A Ypióca Guaraná é uma alternativa deliciosa, refrescante e suave, ideal para ser consumida pura e bem gelada em festas, shows, baladas, eventos temáticos. Justamente com esta finalidade, além da versão de 1 litro, teremos também a long neck de 260 ml, facilitando a utilização nestes ambientes”, completa Aline.
O produto segue ainda a tendência de associação do destilado com outros ingredientes, comprovando a versatilidade da cachaça e mostrando que ela vai mundo além da famosa caipirinha. “É possível misturar a aguardente de cana a outros ingredientes da nossa cultura, revelando sabores nunca antes apreciados e aumentando o leque de opções ao consumidor”, acrescenta Aline.
O lançamento é suportado por campanha publicitária desenvolvida pela Bolero Comunicação. Com o mote “Ypióca Guaraná. Uma nova energia”, a campanha estreou no dia 01 de fevereiro e a primeira fase contemplará o estado do Ceará, incluindo divulgação via outdoor, rádio e peças nos pontos de venda. Numa segunda fase, com data ainda indefinida, a campanha será veiculada nas demais praças do nordeste, além das regiões sul e sudeste.
Oferecido em embalagens PET descartáveis, opção ideal para eventos, o produto pode ser encontrado em lojas de bebidas e supermercados de todo Brasil, com preço sugerido de R$2,00 (260ml) e R$6,50 (1L). | SAC: 0800 703 0110
Ypióca - A Ypióca, uma empresa 100% nacional, é a maior produtora de aguardente de origem e atua em todo o território brasileiro. Com sistema inteligente de logística, a marca comercializa aguardente por meio de seus 80 representantes instalados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.
Responsável pela capacidade instalada de 126 milhões de litros, a Ypióca vem se destacando no mercado externo desde 1968, quando, pela primeira vez, o Brasil exportou sua cachaça para a Alemanha, abrindo o mercado externo para as cachaças brasileiras.
Além da indústria de cachaça de mesmo nome, o Grupo Ypióca é composto pelas empresas Naturágua (água mineral), Yplastic (empresa de embalagens PET), Pecém Papelão e Y-Park (entretenimento), um grupo sólido que constantemente busca a ampliação e a diversificação dos seus negócios, tem atuação em variados setores da economia e gera milhares de empregos diretos e indiretos.
Veículo: Revista Fator Brasil