Galpão, ampliado, sediava a fábrica da Kaiser.
Com o objetivo de incrementar a distribuição e aumentar o volume de vendas no Estado, a Coca-Cola Femsa Minas Gerais (KOF-MG) inaugura hoje o novo centro de distribuição em Divinópolis (região Centro-Oeste). O galpão, que abrigava a antiga fábrica da Kaiser, foi totalmente reformado e ampliado. A área total do centro é de 50 mil metros quadrados.
De acordo com o diretor-regional da KOF-MG, Luiz Fernando Sardinha, a nova central será fundamental para garantir a expansão da empresa. "Estamos apostando na região que é uma das que mais crescem em volume de vendas no país. Só no último ano registramos um aumento de 15%", afirmou.
O novo centro de distribuição conta com galpão de 6 mil metros quadrados para armazenagem de todos os produtos Coca-Cola, além de escritórios. "O antigo (galpão) tinha a metade desse tamanho. Tivemos que adaptá-lo para nossa necessidade atual, já que temos 25 caminhões", ressaltou Sardinha. Agora, a capacidade total de armazenamento no local é de 50 mil caixas/dia, com movimentação diária de até 40 caminhões.
Cento e noventa funcionários foram remanejados para a central de Divinópolis. Segundo o diretor-regional, a previsão é que, já para os próximos meses, sejam efetuadas novas contratações. "Para o verão, devemos aumentar nosso efetivo em 10%." Sardinha revelou ainda que a distribuidora irá atender toda a região Central e Sul do Estado.
Maior engarrafador Coca-Cola na América Latina e Brasil, a mexicana Femsa emprega cerca de 9,2 mil funcionários e atende cerca de 41 milhões de consumidores no país. Além de Minas Gerais, a multinacional atua também em São Paulo, Campinas, Santos, litoral paulista e Mato Grosso do Sul.
Remil - Em junho, a Femsa fechou a compra da Refrigerantes Minas Gerais (Remil), instalada na região Noroeste de Belo Horizonte, por US$ 364,1 milhões. A Remil era uma das engarrafadoras da Coca-Cola no Brasil e distribuía o produto para Minas e parte do Rio de Janeiro. A Femsa negociava com a Coca-Cola Company desde 2007.
No ano passado, o volume de vendas da Coca-Cola no país cresceu 16% na comparação com 2006. No ano passado, foram comercializados 8,53 bilhões de litros de bebidas não-alcoólicas da companhia, com faturamento de aproximadamente R$ 12 bilhões. Nesse período, só a Remil faturou R$ 1,2 bilhão, respondendo por 10% do total nacional. A receita alcançada representou crescimento de 33% frente aos R$ 900 milhões registrados em 2006.
Veículo: Diário do Comércio – MG