Antes restrita aos sucos, imagem saudável passou a ser utilizada por outros produtos
Se não bastasse a concorrência dentro da indústria de sucos prontos para beber, as fabricantes que atuamnessesegmentode bebidas têm de enfrentar também as investidas das empresas de refrigerantes que estão apostando alto emprodutos ligados à saudabilidade, imagem antes restrita aos sucos. Segundo Adalberto Viviani, presidente da Concept, consultoria especializada em bebidas e alimentos, a profissionalização do segmento de sucos ainda está muito atrasada quando comparado a outros produtos como refrigerantes e cerveja.
“O suco temque estar disponível para todas as situações para o consumidor. Para isso, precisa ter mais inovação e melhor a distribuição dos produtos”, avalia ele, ao comentar a briga cada vez mais acirrada pelo “mercado da sede”. Entre os exemplos, ele cita a Coca- Cola Light Plus, nova versão que exalta seu conteúdo “saudável” em sua comunicação.
Mercado atrativo
Nos últimos anos, diversas empresas lançaram marcas de sucos prontos para beber com o intuito de aproveitar o potencial de vendas do produto no país. Entre elas está o Grupo Schincariol, que há três anos trabalha com a marca Fruthos.
“É um mercado atrativo, com muitos players regionais e baixa concentração das vendas. Existe um espaço muito grande para crescer”, afirma Emerson Cação, gerente da categoria de não-alcoólicos da companhia.
Segundo ele, não há a necessidade de inovações nos produtos no momento. “Grande parte das vendas concentra- se em poucos sabores e em embalagens de um litro e 250 ml.”
Veículo: Brasil Econômico