Vendas da Coca-Cola no Brasil crescem 12%

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Esse é 24º trimestre seguido que o país obtém aumento nas vendas dos produtos da empresa

 

Companhia pretende investir cerca de R$ 2 bilhões este ano no mercado brasileiro. A iniciativa é impulsionada pelos bons resultados nas vendas da multinacional em mercados emergentes

 

O bom momento pelo qual passa a economia brasileira influenciou os resultados da Coca-Cola, cujo balanço do primeiro trimestre de 2010 foi divulgado na última terça-feira, 20. No período, o Brasil alcançou 12% de crescimento nas vendas de produtos da companhia sobre os três primeiros meses do ano passado, alcançando 24 trimestres de aumentos ininterruptos.

 

Para se ter ideia do bom resultado da operação brasileira, o incremento na América Latina foi de 4%, enquanto que o desempenho global da empresa americana no período foi de 3%. Na América do Norte, as vendas caíram 2%. Em 2010, a companhia deve investir cerca de R$ 2 bilhões no mercado brasileiro. “Mais uma vez, estou satisfeito com os resultados do trimestre. Apesar dos desafios esperados nas condições econômicas no mundo, continuamos a investir no nosso negócio e a construir a saúde de nossas marcas”, disse o presidente mundial da Coca-Cola, Muhtar Kent.

 

O resultado da companhia no Brasil foi três vezes superior ao do mesmo trimestre de 2009. Além da operação brasileira, a Coca-Cola obteve crescimento de dois dígitos em mercados emergentes como Rússia, Egito, Índia, Vietnã e Filipinas. Países da América Central também tiveram destaque com um incremento em torno de 10%.

 

Números

 

Com as boas vendas realizadas no período, a América Latina impulsionou o lucro líquido da Coca-Cola de US$ 1,35 bilhão no primeiro trimestre do ano passado, para US$ 1,61 bilhão em 2010, um aumento de 20%. Já a receita da companhia obteve crescimento de 5% chegando à casa de US$ 7,53 bilhões.

 

Segundo a empresa, os bons resultados dos países emergentes devem-se à recuperação mais rápida da recessão global que essas nações tiveram em relação aos grandes mercados, como os Estados Unidos e a Europa.

 

NO BRASIL

 

12% foi o crescimento em vendas da operação brasileira da Coca-Cola no primeiro trimestre deste ano em relação a 2009.

 

NA AMÉRICA LATINA LUCRO LÍQUIDO

 

4% foi o aumento obtido em vendas no mercado latino-americano dos produtos da Coca-Cola nos três primeiros meses deste ano.

 

LUCRO LÍQUIDO

 

US$ 1,6 bi foi o lucro líquido obtido pela Coca-Cola nos primeiros meses do ano. Em relação a 2009, houve um incremento de 20%.

 

BOA SEQUÊNCIA

 

24 é o número de trimestres ininterruptos de crescimento da operação brasileira da Coca-Cola.

 

EM TODO O GLOBO

 

3% é o quanto aumentaram as vendas em todo o mundo da Coca no primeiro trimestre de 2010.

 

RECEITA

 

US$ 7,5 bi é a receita da companhia americana no primeiro trimestre de 2010 em relação a 2009.

 

Veículo: Brasil Econômico


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