Exportação de suco de laranja cai21% em abril

Leia em 1min

A exportação brasileira de suco de laranja em abril caiu 21% em receita na comparação com março, com faturamento de US$ 124,7 milhões ante US$ 157,9 milhões no período. Em relação a abril de 2009, quando a receita foi de US$ 118,1 milhões, houve crescimento de 5,6%. Os dados foram apurados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, divulgados ontem, apontam redução também no volume.

 

No mês passado, as exportações foram de 141,8 mil toneladas ante 168,4 mil toneladas em março, queda de 15,8%. Em relação ao mesmo mês de 2009, a redução foi de 11,6%, quando o volume foi de 160,5 mil toneladas.

 

O preço médio por tonelada exportada de suco de laranja em abril foi de US$ 879,6 ante US$ 937,9 em março, o que representa uma queda de 6,2%. Na comparação com abril de 2009, quando o preço médio estava em US$ 735,9, a variação foi positiva, de 19,5%. A base de cálculo foi feita em relação aos 20 dias úteis do mês de abril.

 

Veículo: DCI


Veja também

Sede

No primeiro trimestre deste ano, as vendas de refrigerantes no País cresceram 10%.   O percentual traduzid...

Veja mais
Femsa finaliza transação estratégica para obter 20% do Grupo Heineken

A maior empresa integral de bebidas da América Latina acordou a troca de 100% de suas operações de ...

Veja mais
Paladar andino

Caipirinha, rum e tequila são as mais assediadas bebidas latinas pelo mundo afora. Mas não são as &...

Veja mais
Heineken conclui acordo com a Femsa

A Femsa anunciou ontem o encerramento da operação de venda de sua divisão de negócios de cer...

Veja mais
Heineken começa a moldar nova operação no Brasil

Quando novo presidente chegar, Fabrício Ponce, atual diretor da marca, vai para a Femsa do país   D...

Veja mais
GELADA

O Extra espera aumento de até 40% na comercialização das cervejas durante os jogos da Copa, ante o ...

Veja mais
Fabricante do Jack Daniel's cria modelo para a gestão familiar

Num esforço para permanecer independente e sob controle familiar, a fabricante americana de bebidas Brown-Forman ...

Veja mais
Saúde acirra briga pelo “mercado da sede”

Antes restrita aos sucos, imagem saudável passou a ser utilizada por outros produtos   Se não basta...

Veja mais
Mentor da Del Valle no Brasil vira concorrente com novos sucos

Ex-presidente da marca de origem mexicana investe R$ 10 mi na criação da VivaFrut   Em meados de 20...

Veja mais