Fábrica da linha Sufresh e de chás em Caçapava é ampliada em 50%

Leia em 1min 30s

A primeira missão da nova Wow! Nutrition é se recuperar do desabastecimento que atingiu o mercado de bebidas como um todo desde o fim do ano passado. A falta de latas e a alta inesperada na demanda fizeram alguns produtos sumir das prateleiras. "Não deixamos de entregar. Mas não pudemos atender os supermercados com a variedade que eles pediam. Uma hora tínhamos mais suco de um sabor e nada de outro", conta William De Angelis Sallum, presidente da Wow! Nutrition, dona da marca Sufresh.

 

"A sorte é que isso aconteceu com todos os fabricantes e não só com a gente. Ninguém estava preparado para a alta de consumo que aconteceu nos últimos meses de 2009", acrescenta.

 

Para voltar à normalidade, a empresa está aumentando em 50% a capacidade da fábrica de Caçapava, no interior de São Paulo, com investimento de R$ 7 milhões. "O problema é que só colheremos o fruto desse investimento no segundo semestre deste ano. Até lá, vamos sofrer o que chamo de 'dor do crescimento'", afirma Sallum.

 

Quando o supermercadista não tem seu pedido 100% atendido, o fabricante perde espaço nas prateleiras para outros fornecedores. Isso tem acontecido desde o início do ano, segundo o presidente. Mas mesmo enfrentando essa perda de espaço no varejo, a Wow! Nutrition espera que suas vendas de sucos e chás cresçam mais de 10% em volume este ano. "O verão passou, mas o mercado continua muito aquecido. Bem mais do que estava há uma ano." Segundo dados Nielsen, 52% dos lares brasileiros consumiam regularmente sucos prontos no ano de 2008. Em 2009, esse percentual cresceu para 56%. (LC)

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Wow! se une a Gold Nutrition para atuar em alimentos

A Wow!, dona da Sufresh, a segunda marca de sucos prontos do mercado brasileiro, e a Gold Nutrition, dos adoçante...

Veja mais
Com estoques esgotados, fabricantes programam novos investimentos

Entre o fim de 2009 e o início deste ano, o forte crescimento na demanda por suco de uva natural chegou a esgotar...

Veja mais
Exportação de suco de laranja cai21% em abril

A exportação brasileira de suco de laranja em abril caiu 21% em receita na comparação com ma...

Veja mais
Sede

No primeiro trimestre deste ano, as vendas de refrigerantes no País cresceram 10%.   O percentual traduzid...

Veja mais
Femsa finaliza transação estratégica para obter 20% do Grupo Heineken

A maior empresa integral de bebidas da América Latina acordou a troca de 100% de suas operações de ...

Veja mais
Paladar andino

Caipirinha, rum e tequila são as mais assediadas bebidas latinas pelo mundo afora. Mas não são as &...

Veja mais
Heineken conclui acordo com a Femsa

A Femsa anunciou ontem o encerramento da operação de venda de sua divisão de negócios de cer...

Veja mais
Heineken começa a moldar nova operação no Brasil

Quando novo presidente chegar, Fabrício Ponce, atual diretor da marca, vai para a Femsa do país   D...

Veja mais
GELADA

O Extra espera aumento de até 40% na comercialização das cervejas durante os jogos da Copa, ante o ...

Veja mais