Wow! se une a Gold Nutrition para atuar em alimentos

Leia em 2min 10s

A Wow!, dona da Sufresh, a segunda marca de sucos prontos do mercado brasileiro, e a Gold Nutrition, dos adoçantes Assugrin, Gold e Doce Menor, estão se fundindo para formar a Wow! Nutrition, com meta de faturamento de R$ 400 milhões para este ano. As duas empresas, embora fossem totalmente separadas, pertenciam ao mesmo grupo, o Brasfanta, que também atua nos setores de laminados de PVC (FLC Plásticos), softwares de gestão (New Age) e educação (Colégio e Instituto Sidarta). O movimento vai ao encontro de uma tendência que tem atingido várias empresas de bebidas nos últimos anos: partir para o setor de alimentação.

 

Foi o que aconteceu com a Dafruta em março do ano passado. Quando a empresa adquiriu a Maguary da Kraft, passou a se chamar Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos (Ebba) e agora planeja lançar uma linha de alimentos. A General Brands, que concentrava a maior parte de suas vendas em sucos prontos e refrescos em pó, em novembro seu uniu ao Vencedor Laticínios. Transformou-se em Grupo GB e agora pretende atuar mais na área alimentícia. Em janeiro, a Vonpar, franqueada da Coca-Cola no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, anunciou a criação de sua divisão de alimentos ao assumir as operações da indústria de chocolates gaúcha Neugebauer, comprada em dezembro. A companhia já havia adquirido meses antes a laticínios Mu-Mu e a Wallerius, de doces e confeitos.

 

"Não há outra saída para quem atua nesse setor: quanto mais abrangente for a empresa, quanto mais produtos ela puder entregar para o autosserviço, melhor. Só assim se ganha espaço hoje", diz William De Angelis Sallum, presidente da Wow! que agora assume a função de diretor-geral da nova companhia. "Os supermercados cada vez mais estão trabalhando com menos fornecedores, mas com empresas que possam entregar mais mercadorias. Eles não têm mais como negociar com várias companhias, uma vez que o mix de produtos das lojas têm crescido muito nos últimos anos", acrescenta o executivo.

 

Com a marca Sufresh, a Wow! é vice-líder de vendas de sucos prontos no país, com uma participação de 10%. A empresa também tem 10% das vendas de chás prontos, com a marca Feel Good. A Gold é a segunda no mercado de adoçantes, atrás só da Hypermarcas dona dos adoçante Zero-Cal. A empresa tem também uma linha de chocolates, gelatinas, alimentação infantil e de barrinhas de cereais. "Nosso primeiro passo será unificar e otimizar as estruturas", diz Sallum. "Os primeiros lançamentos de produtos serão feitos em 2011", diz ele, sem dar detalhes de que produtos serão esses.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Fábrica da linha Sufresh e de chás em Caçapava é ampliada em 50%

A primeira missão da nova Wow! Nutrition é se recuperar do desabastecimento que atingiu o mercado de bebid...

Veja mais
Com estoques esgotados, fabricantes programam novos investimentos

Entre o fim de 2009 e o início deste ano, o forte crescimento na demanda por suco de uva natural chegou a esgotar...

Veja mais
Exportação de suco de laranja cai21% em abril

A exportação brasileira de suco de laranja em abril caiu 21% em receita na comparação com ma...

Veja mais
Sede

No primeiro trimestre deste ano, as vendas de refrigerantes no País cresceram 10%.   O percentual traduzid...

Veja mais
Femsa finaliza transação estratégica para obter 20% do Grupo Heineken

A maior empresa integral de bebidas da América Latina acordou a troca de 100% de suas operações de ...

Veja mais
Paladar andino

Caipirinha, rum e tequila são as mais assediadas bebidas latinas pelo mundo afora. Mas não são as &...

Veja mais
Heineken conclui acordo com a Femsa

A Femsa anunciou ontem o encerramento da operação de venda de sua divisão de negócios de cer...

Veja mais
Heineken começa a moldar nova operação no Brasil

Quando novo presidente chegar, Fabrício Ponce, atual diretor da marca, vai para a Femsa do país   D...

Veja mais
GELADA

O Extra espera aumento de até 40% na comercialização das cervejas durante os jogos da Copa, ante o ...

Veja mais