Campari tem expansão de três dígitos no Brasil

Leia em 1min 30s

A fabricante de bebidas italiana Davide Campari-Milano, mais conhecida pelo aperitivo Campari, comemorou ontem a divulgação de seus resultados do primeiro trimestre. O lucro do período cresceu 12,7%, puxado pelas vendas que mundialmente tiveram um salto de 22,9% e alcançaram €233,6 milhões. Um dos motivos da recuperação no faturamento foi o desempenho no Brasil que, de acordo com o relatório da empresa, teve crescimento de três dígitos.

 

"As marcas vendidas no Brasil experimentaram um crescimento nas vendas de três dígitos graças ao sucesso na execução da nova política comercial", relata a empresa no relatório, sem dar detalhes sobre os novos procedimentos adotados. No Brasil, a Campari comercializa, além do aperitivo famoso por sua cor vermelha, bebidas como Cynar, o conhaque Dreher e o uísque Drury's.

 

Outro fator que ajudou no crescimento acima de 100% no país no primeiro trimestre foi a comparação estatística com o primeiro trimestre de 2009 - um período de vendas historicamente fracas para empresa no país. De janeiro a março do ano passado, o faturamento das marcas Campari no Brasil tiveram retração de 66%, de acordo com o relatório daquele trimestre.

 

Efeitos estatísticos à parte, a Campari conseguiu uma boa recuperação em várias regiões onde atua. No Estados Unidos, as vendas cresceram 66,5% e na Europa, 18,9%. "Não esperamos que o mercado continue tão favorável como está agora", disse Bob Kunze-Concewitz , diretor chefe da multinacional italiana. "Precisamos ter nossos pés no chão até o fim do ano", acrescentou ele, que se definiu como um "otimista cuidadoso". Mas como base no crescimento alcançado até agora, a companhia mantém seus planos de fazer aquisições ao longo do ano, conforme explicou Kunze-Concewitz . Para isso, a empresa conta com uma reserva de €300 milhões. (Com agências internacionais)
 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Heineken no Sul

As vendas da Heineken cresceram 33% no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina no primeiro quadrimestre de 2010, em compar...

Veja mais
AmBev prevê investir R$ 2 bilhões este ano

O investimento da AmBev para este ano será de R$ 2 bilhões, metade dos R$ 4 bilhões previstos para ...

Veja mais
Heineken realiza primeira ação global no Brasil desde a aquisição da Femsa Cerveja

Denominado Star Final 2010, o evento reunirá 250 apreciadores de todo o mundo da cerveja holandesa entre os dias ...

Veja mais
Romi lança linha de máquinas para fábricas de tubaína

Tentando comprar rival nos EUA, companhia se expande no Brasil   Equipamento que chega ao mercado com preç...

Veja mais
Câmara aprova proposta que proíbe bebida alcoólica em garrafa tipo PET

A Câmara dos Vereadores do Rio aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei que proíbe a venda de bebidas al...

Veja mais
Ambev promete investir R$ 4 bilhões

Terminou sem conclusão a negociação iniciada ontem entre os representantes da Ambev, a maior fabric...

Veja mais
Aquecimento global dá nova vida ao espumante inglês

Os ingleses inventaram o vinho espumante no fim do século XVII, mas não conseguiram lucrar com ele porque ...

Veja mais
Preços de goles ibéricos diminuem

Talvez impulsionada pela entrada na União Europeia e pela bolha de prosperidade criada por ela, a Espanha foi ber...

Veja mais
Refresco

A General Brands, dona dos sucos Camp, que exporta para Cuba há cerca de cinco anos sem inserir sua marca no prod...

Veja mais