A guerra das cervejas na Copa

Leia em 1min 20s

Nos mercados em que a Budweiser não tem muita presença, a AB InBev vai promover suas marcas mais conhecidas

 

A Budweiser, cerveja oficial da Copa do Mundo desde 1986, decidiu ceder o mando de campo para os concorrentes na competição deste ano, que começa em 11 de junho, na África do Sul.

 

A fabricante da Budweiser, a Anheuser-Busch InBev NV, sediada na Bélgica, optou por conquistar os milhões de torcedores que vão assistir aos jogos pela televisão. Nos mercados em que a Budweiser não tem muita presença, a AB InBev vai promover suas marcas mais conhecidas como a Brahma, no Brasil; a Harbin, na China; e a Hasseröder, na Alemanha. Calcula-se que a empresa gastou cerca de US$ 50 milhões na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

 

Seu maior concorrente e já líder na África do Sul, a SABMiller PLC colocará peruas climatizadas nas ruas do país para que bares e restaurantes não fiquem sem cerveja, especialmente a popular Castle Lager, patrocinadora da seleção sul-africana. A SABMiller espera vender durante a Copa do Mundo 6% a mais que o normal na época. O consumo per capita da África do Sul é de cerca de 60 litros por ano, ante a média africana de 6 litros. Na Europa, chega a 100 litros per capita.

 

A holandesa Heineken NV, veterana patrocinadora do futebol europeu, abriu oficialmente este ano sua primeira cervejaria sul-africana. Ela também está ajudando os bares locais a montar o estoque de cerveja para a Copa.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Cerveja oficial da Copa, Bud cede mando na África do Sul

Godfrey Mautloa passou meses preparando seu bar para o início da Copa do Mundo aqui, em menos de um mês. El...

Veja mais
Sam’s Club e os vinhos para apaixonados

Na rede Walmart, o Sam’s Club prepara o clima para os apaixonados. As lojas têm oferta de vinhos importados ...

Veja mais
Bendita água!

Não é de hoje que a Perrier, grife francesa de água mineral, faz uso do erotismo para transformar a...

Veja mais
Schincariol investe R$ 400 mi para elevar produção na BA

O grupo Schincariol, maior companhia de bebidas do país de capital 100% nacional, anunciou ontem, em Salvador, in...

Veja mais
Petrópolis cresce 50% e eleva verba de marketing

A Cervejaria Petrópolis - que desde agosto do ano passado passou a se chamar Grupo Petrópolis - somou um f...

Veja mais
Campari dobra investimento no país

O Brasil é um dos maiores consumidores mundiais do aperitivo Campari, bebida vendida em 190 países e produ...

Veja mais
Para evitar suspensão de fusão, Citrovita e Citrosuco vão ao Cade

Preocupados com a possibilidade de suspensão da fusão, representantes da Citrovita e da Citrosuco estivera...

Veja mais
Chá da Nestlé

A Nestlé vai vender a partir de setembro, na França, uma linha de 25 variedades de chás. Para fazer...

Veja mais
Fábrica da Schin

A Schincariol anuncia hoje investimentos de cerca de R$ 400 milhões na fábrica que tem na Bahia. A planta ...

Veja mais