Devassa muda o perfil da Schincariol

Leia em 2min 40s

Segunda maior cervejaria do país, a companhia já prepara nova campanha com a americana Paris Hilton Em 3 meses, a cerveja Devassa conseguiu espaço em 20% dos bares e restaurantes do Rio e de São Paulo

 

Em apenas três meses, a Devassa Bem Loura conseguiu conquistar mercados antes inimagináveis para o grupo Schincariol, segunda maior cervejaria do país.

 

Com marcas que na região Sudeste se destacam pelo preço (Nova Schin e Cintra), o grupo nunca havia conseguido penetrar em restaurantes chiques como Rubaiyat ou bares famosos da Vila Madalena ou da zona sul carioca, muito menos ocupar espaços nobres nas gôndolas dos supermercados.
"Estamos quebrando barreiras", afirma o presidente Adriano Schincariol. "Conseguimos obter reconhecimento e nos posicionar com preço comparável ao de marcas centenárias."

 

Desde que Paris Hilton apareceu na janela indiscreta de um apartamento segurando uma lata de Devassa, polêmica campanha que foi ao ar no Carnaval, a marca conseguiu se colocar em 15 mil bares e restaurantes no eixo Rio-São Paulo -20% do total do mercado.

 

Bares e restaurantes respondem por 65% das vendas totais no Sudeste. Nos supermercados, responsáveis por 35% das vendas, a marca obteve penetração de 95%.

 

PRODUTO REGIONAL

 

Com lançamento restrito a Rio e SP, a Devassa já vende mais que Nova Schin e Cintra na região. O Sudeste consome 50% da cerveja produzida no país.
O empresário não descarta levar o produto para Minas Gerais. Mas não há planos de nacionalizá-la. "Cerveja é um produto regional."

 

A marca já está entre os 15 produtos (de um total de 170) que mais geram lucro para a companhia, que detém 12% do mercado. A Ambev tem quase 70%.
Para conquistar os 80% de bares e restaurantes que ainda não vendem Devassa no Rio e em São Paulo, a marca se prepara para mais uma campanha devastadora.

 

Schincariol não revela, mas a Folha apurou que vem mais Paris Hilton. A intenção é gerar tanto impacto como na primeira campanha, que bombou na internet, sobretudo após ter sua veiculação proibida pelo Conar.
Ainda que nacionalmente a Devassa tenha conquistado só 0,1% de participação, sua chegada tem incomodado.

 

A marca disputa diretamente com a líder Skol, que tem 33% do mercado nacional. Ambas estão na faixa de R$ 1,39 a lata de 350 ml. "Há mais de dois anos não se via promoção de Skol a R$ 0,99", diz Johnny Wei, vice-presidente comercial da Schin.
Procurada, a AmBev disse que não fixa preço e que eventuais promoções são decisão do ponto de venda.
"Não dá para achar que vamos superar a Skol. Estamos competindo com a maior e mais agressiva cervejaria do mundo", diz Adriano. "Mas, até o fim do ano, a Devassa vai se tornar a principal marca da empresa."

 

A bem loura Paris Hilton também puxou as vendas das cervejas especiais da Devassa, microcervejaria carioca adquirida em 2007 por R$ 30 milhões. Em três meses, as vendas cresceram 50%.

 


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Minas Gerais tem a maior produção de cachaça artesanal do país

Estado 'fabrica' 260 milhões de litros da bebida por ano.   Feira, em Belo Horizonte, é oportunidad...

Veja mais
Coca-Cola lança Powerade para concorrer com Gatorade

Vinte e dois anos após o lançamento do primeiro isotônico no Brasil - o Gatorade, pela Quaker, hoje ...

Veja mais
Água engarrafada opõe Nestlé a verdes

Neste idílico vilarejo no norte de Oregon, noroeste dos Estados Unidos, a necropsia de três trutas arco-&ia...

Veja mais
Copa 'amplia' verão para cervejarias

Assistir a um jogo de futebol acompanhado de uma cerveja gelada é quase uma instituição para o bras...

Veja mais
Mundial impulsiona o consumo de cerveja no Brasil

Junho pode responder por 10% a 11% das vendas do ano, equivalente ao que é registrado nos meses de verão ...

Veja mais
AmBev investe R$ 40 milhões em fábrica para a marca Bohemia

A AmBev (Companhia de Bebidas das América) está investindo em uma nova fábrica, no município...

Veja mais
Cachaça: Paraná é responsável por 6% da produção nacional da bebida

Quinze empresas e cooperativas paranaenses expõem desde ontem, no Mercado Municipal de Curitiba, as melhores cach...

Veja mais
Coca-Cola traz Powerade para o Brasil

Indicada para a melhor hidratação e reposição de energia aos atletas, a bebida chega na pr&o...

Veja mais
Governo deve manter alíquotas após pressão dos fabricantes de bebidas

Companhias se comprometeram a investir o dobro da verba de 2009 em produção e montante deve ultrapassar os...

Veja mais