Coca-Cola lança Powerade para concorrer com Gatorade

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Vinte e dois anos após o lançamento do primeiro isotônico no Brasil - o Gatorade, pela Quaker, hoje pertencente à PepsiCo -, a Coca-Cola Brasil finalmente começa a disputar esse mercado com a marca Powerade.

 

Presente em mais de 70 países, a Powerade tem 88% de participação na França, 55% na Austrália e 93% na Rússia. No Brasil, a companhia não divulga qual a meta para o produto.

 

"Trazer Powerade faz parte da proposta de oferecer um portfólio cada vez mais amplo de bebidas, que atenda a todas as ocasiões de consumo", explica John Pinto, diretor de marketing de novas bebidas da Coca-Cola Brasil. A bebida, com preço sugerido de R$ 2,90, foi escolhida pela Fifa para a hidratação dos jogadores durante a Copa do Mundo da África do Sul.

 

O mercado de isotônicos movimenta mais de R$ 230 milhões por ano no país - cerca de 45 milhões de litros. Gatorade tem mais da metade das vendas, conforme pesquisas de mercado.

 


Veículo: Valor Econômico


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