A Anheuser-Busch anunciou campanha publicitária de US$ 50 milhões para a Bud Light, que exaltará a facilidade de beber o produto e tentará deixar a marca em destaque, enquanto a rival MillerCoors espera até o Ano Novo para lançar novos anúncios da Miller Lite. A propaganda da Bud Light, que começa a ir ao ar no sábado, durante o futebol americano universitário, apresenta situações que vão desde um jogo da modalidade até uma festa em uma piscina, para contar aos consumidores que nem todas as cervejas light são iguais e que a Bud Light possui sabor.
"As cervejas light, enquanto categoria, tornaram-se um pouco mais onipresentes e, portanto, diferenciar-se em meio à série de opções que existem para os consumidores, para mim, é o que vai ganhar o jogo", disse Keith Levy, vice-presidente de gestão de marca.
A cervejaria, cuja sede fica em Saint Louis e está sendo comprada pela belga InBev SA, destacou que os consumidores avaliaram que a Bud Light tem sabor e é fácil de beber.
Enquanto outras empresas de vários setores limitam os gastos em anúncios em meio à desaceleração econômica, a Anheuser-Busch pressiona com força sua maior marca. O setor cervejeiro é considerado relativamente à prova de recessões. De fato, as vendas gerais da Anheuser-Busch subiram 2% no verão, terceiro trimestre nos EUA.
A Bud Light teve participação de mercado de 39% no segmento em 2007, segundo Eric Shepard, diretor do periódico setorial Beer Marketer´s Insights. A Miller Lite conseguiu 17,2% e a Coors Light, 15,3%.
Veículo: Valor Econômico