US$ 50 milhões para turbinar a Bud Light

Leia em 1min 20s

A Anheuser-Busch anunciou campanha publicitária de US$ 50 milhões para a Bud Light, que exaltará a facilidade de beber o produto e tentará deixar a marca em destaque, enquanto a rival MillerCoors espera até o Ano Novo para lançar novos anúncios da Miller Lite. A propaganda da Bud Light, que começa a ir ao ar no sábado, durante o futebol americano universitário, apresenta situações que vão desde um jogo da modalidade até uma festa em uma piscina, para contar aos consumidores que nem todas as cervejas light são iguais e que a Bud Light possui sabor. 

 

"As cervejas light, enquanto categoria, tornaram-se um pouco mais onipresentes e, portanto, diferenciar-se em meio à série de opções que existem para os consumidores, para mim, é o que vai ganhar o jogo", disse Keith Levy, vice-presidente de gestão de marca. 

 

A cervejaria, cuja sede fica em Saint Louis e está sendo comprada pela belga InBev SA, destacou que os consumidores avaliaram que a Bud Light tem sabor e é fácil de beber. 

 

Enquanto outras empresas de vários setores limitam os gastos em anúncios em meio à desaceleração econômica, a Anheuser-Busch pressiona com força sua maior marca. O setor cervejeiro é considerado relativamente à prova de recessões. De fato, as vendas gerais da Anheuser-Busch subiram 2% no verão, terceiro trimestre nos EUA. 

 

A Bud Light teve participação de mercado de 39% no segmento em 2007, segundo Eric Shepard, diretor do periódico setorial Beer Marketer´s Insights. A Miller Lite conseguiu 17,2% e a Coors Light, 15,3%. 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Vinhos Mediterrâneos: A Carignan, o sol do Languedoc e o solo xistoso

A uva que conseguiu qualidade e ganhou notoriedade   No sul dos Pirineus ela se chama Cariñena, no norte, ...

Veja mais
Vinhos: Vez do tinto sul-africano

Ao chegar aos 350 anos, o vinho da África do Sul está cada vez melhor. Os brancos ainda dominam, por&eacut...

Veja mais
Invasão belga nas prateleiras. E novidades da Oktoberfest

Distribuidor de cervejas de Campinas, o site www.nonobier.com.br resolveu investir na importação direta. E...

Veja mais
Para ter Matte Leão, Coca pode perder Nestea

Relator do processo no Cade quer impor a restrição para evitar concentração no mercado de ch...

Veja mais
Coca-Cola pode ter que abrir mão da Nestea

A Coca-Cola pode ser obrigada a ter que abrir mão da Nestea caso o Conselho Administrativo de Defesa Econôm...

Veja mais
Governo adia para janeiro mudança de IPI para vinhos

O governo adiou para janeiro a mudança tributária que deveria ocorrer a partir de 1º de outubro para ...

Veja mais
Cade pode obrigar Coca-Cola a se desfazer da marca Nestea

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) iniciou ontem o julgamento da compra da Leão Jú...

Veja mais
Schincariol amplia mercado

Mesmo com a implantação da Lei Seca em junho, o grupo Schincariol registrou 13,6% de participaç&ati...

Veja mais
Qualidade possibilita outros projetos

O presidente do Conselho de Administração da Ouro Fino, Guto Mocellin, disse que a empresa está sem...

Veja mais