O presidente do Conselho de Administração da Ouro Fino, Guto Mocellin, disse que a empresa está sempre melhorando a qualidade da água mineral, que no momento, segundo afirmou, está em nível elevado. "A qualidade atual dá-nos tranqüilidade para trabalharmos em outras frentes, como o desenvolvimento e inovação de embalagens", disse.
A empresa trabalha com água em garrafas de vidro e para o lançamento da garrafa Premium, vidro de 300ml, foram investidos R$ 300 mil.O produto já está sendo exportado ao mercado americano.
Nos últimos três anos a Ouro Fino investiu R$ 1,2 milhão na modernização de sua fábrica de envase. Caso haja necessidade, a empresa pode aumentar em até 15% sua capacidade de envase, adicionando mais um turno à sua fábrica.
A companhia trabalha com 10 linhas de envase. Mocellin explica que uma delas tem capacidade de produção de 15 mil embalagens descartáveis de 500ml por hora. De acordo com ele, a empresa tem cerca de 400 funcionários.
A Ouro Fino, segundo disse o executivo, é a primeira água mineral nacional licenciada pela National Science Foundation (NSF). O selo, explicou, permite que seus produtos entrem nos Estados Unidos e Europa sem a necessidade de passar pela aprovação do Food and Drug Administration (FDA).
O executivo afirmou que está confiante quanto ao crescimento nas vendas da empresa em 20% neste ano. Ele disse que o primeiro semestre do ano não foi tão bom para as vendas, já que houve a predominância do clima frio e com chuva, o que, segundo explicou, contribuí para um baixo consumo de líquidos. "Acreditamos que o segmento irá se recuperar no final do ano", afirmou ele.
Veículo: Jornal do Commercio – RJ