Ouro Fino prevê ampliar receita em 35% neste ano

Leia em 1min 40s

A Ouro Fino, fabricante de água mineral, estima crescimento de 35% em seu faturamento este ano, em comparação com 2007. Em 2007, a Ouro Fino faturou R$ 60 milhões, apresentando crescimento de 15% no ano.

 

Até o agosto, a companhia obteve crescimento de 25,5% ante igual período do ano passado. De acordo com o presidente do Conselho de Administração da empresa, Guto Mocellin, o crescimento do mercado em 2008 ficará entre 5% e 10%. Atualmente, a empresa é líder no Paraná, com market share de 67%, e está concentrada na busca por novos mercados, como Brasília e estados do Sudeste.

 

"Nossa fonte, que tem vazão de 520 mil litros por hora, está suprindo a demanda. Estamos focados no desenvolvimento e lançamento de novos produtos", disse.

 

O executivo afirmou que o segmento de águas com sabor tem tido muita aceitação do mercado. Em agosto, a companhia lançou a água sabor pêssego. A "Ouro Fino Plus Pêssego" é a quarta da linha, composta pelos sabores maçã, tangerina e limão.

 

Atualmente o portfólio está dividido em duas categorias - linhas tradicional e classic - que totalizam 22 produtos. Segundo o Mocellin, até o final do ano, a empresa colocará novos produtos do mercado, mas ele preferiu não adiantar quais seriam e quando eles serão lançados. "Se eu dissesse perderia toda graça", brinca.

 

Mocellin afirmou que a Ouro Fino investe muito na elaboração de embalagens e na criação de produtos diferenciados.

 

Além das águas minerais tradicionais e as com sabor, a empresa tem produto, por exemplo, voltado ao público feminino, como a "Ouro Fino Woman", que tem embalagem cor-de-rosa e design delicado. Há também as águas "Blue" e "Red", cuja garrafa de 300 ml chama a atenção pelo modelo não convencional e elegante.

 

Veículo: Jornal do Commercio – RJ


Veja também

Qualidade possibilita outros projetos

O presidente do Conselho de Administração da Ouro Fino, Guto Mocellin, disse que a empresa está sem...

Veja mais
Cachaça fina, que desce macia e suave

Edição Única 2008 é a mais nova cachaça artesanal elaborada na Fazenda São Jos...

Veja mais
Compra da Anheuser é aprovada

A InBev, maior cervejaria do mundo em vendas, ganhou apoio dos acionistas para a compra da Anheuser-Busch. A transa&cced...

Veja mais
Conselho da InBev aprova negócio nos EUA

Os acionistas da cervejaria belgo-brasileira InBev (união da AmBev com a Interbrew) aprovaram ontem a compra da g...

Veja mais
Um decanter contra o imediatismo da modernidade

A tendência de se consumir cada vez mais vinhos jovens - é uma faceta da era moderna, vivenciamos uma socie...

Veja mais
Alta do IPI onera produção de cachaça

Em Minas há 9 mil alambiques que produzem 260 milhões de litros por ano.Até terça-feira o se...

Veja mais
Vinhos serão avaliados em Curitiba e Bento Gonçalves

Cerca de 800 apreciadores de vinhos em Curitiba e Bento Gonçalves (RS) degustarão amanhã, simultane...

Veja mais
InBev briga por espaço no mercado da China

Se governo chinês aprovar aquisição da Anheuser-Busch, empresa belgo-brasileira será detentor...

Veja mais
Cerveja chinesa é líder mundial

Desconhecida no mercado internacional, marca Snow, da SABMiller, já é a mais vendida no mundo   Co...

Veja mais