A Ouro Fino, fabricante de água mineral, estima crescimento de 35% em seu faturamento este ano, em comparação com 2007. Em 2007, a Ouro Fino faturou R$ 60 milhões, apresentando crescimento de 15% no ano.
Até o agosto, a companhia obteve crescimento de 25,5% ante igual período do ano passado. De acordo com o presidente do Conselho de Administração da empresa, Guto Mocellin, o crescimento do mercado em 2008 ficará entre 5% e 10%. Atualmente, a empresa é líder no Paraná, com market share de 67%, e está concentrada na busca por novos mercados, como Brasília e estados do Sudeste.
"Nossa fonte, que tem vazão de 520 mil litros por hora, está suprindo a demanda. Estamos focados no desenvolvimento e lançamento de novos produtos", disse.
O executivo afirmou que o segmento de águas com sabor tem tido muita aceitação do mercado. Em agosto, a companhia lançou a água sabor pêssego. A "Ouro Fino Plus Pêssego" é a quarta da linha, composta pelos sabores maçã, tangerina e limão.
Atualmente o portfólio está dividido em duas categorias - linhas tradicional e classic - que totalizam 22 produtos. Segundo o Mocellin, até o final do ano, a empresa colocará novos produtos do mercado, mas ele preferiu não adiantar quais seriam e quando eles serão lançados. "Se eu dissesse perderia toda graça", brinca.
Mocellin afirmou que a Ouro Fino investe muito na elaboração de embalagens e na criação de produtos diferenciados.
Além das águas minerais tradicionais e as com sabor, a empresa tem produto, por exemplo, voltado ao público feminino, como a "Ouro Fino Woman", que tem embalagem cor-de-rosa e design delicado. Há também as águas "Blue" e "Red", cuja garrafa de 300 ml chama a atenção pelo modelo não convencional e elegante.
Veículo: Jornal do Commercio – RJ