Já é possível encontrar vinhos brasileiros na loja KaDeWe, a melhor no setor de departamentos de Berlim. A Aurora e a Miolo representam o País com quatro rótulos diferentes (Reserva Cabernet Sauvignon, Lote 43, Tannat e Pinot Noir).
O ingresso no templo do consumo ocidental foi possível graças ao projeto Wines From Brazil, realizado em parceria pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Atração turística de Berlim, a KaDeWe recebe cerca de 50 mil pessoas por dia. “Podemos dizer que é histórica a entrada dos vinhos brasileiros nesta loja que é símbolo da reconstrução alemã e referência de alto estilo e bom gosto”, comemora a gerente de Promoção Comercial do WFB, Andreia Gentilini Milan.
“A presença dos vinhos da Miolo na KaDeWe é uma conquista que reforça a estratégia da empresa de atingir um público exigente no mercado internacional”, afirma Morgana Miolo, gerente de Relações Internacionais do Miolo Wine Group. “Nosso objetivo é oferecer os melhores rótulos para mostrar a qualidade dos vinhos e espumantes produzidos no Brasil”, destaca.
A Alemanha é o maior mercado importador de vinhos do mundo e o 4º país em consumo do produto, com 24,3 litros per capita por ano. “A Alemanha é um dos oito mercados-alvo do Projeto Wines From Brazil”, lembra Andreia, que na semana passada recebeu dois consultores alemães para auxiliar as vinícolas brasileiras a entrarem neste importante e disputado mercado.
Veículo: Jornal do Comércio - RS