Lançada "oficialmente" na quinta-feira em São Paulo, a campanha "I Feel Orange", já começou a render informações que no futuro poderão aproximar as indústrias de suco de laranja dos consumidores e, assim, acelerar a recuperação da demanda global pela commodity.
Baseada na criação de uma página específica na internet (www.ifeelorange.com) e forte penetração nas chamadas redes sociais (Twitter, Facebook, YouTube), a campanha é conduzida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Sucos Cítricos (CitrusBR) com apoio da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e prevê investimentos de R$ 3 milhões em 2011 e 2012.
Referência à expressão americana "I feel blue", que denota melancolia, o slogan "I feel orange" busca associar ao suco uma imagem de produto saudável e positivo, particularmente afetada na última década por dietas baseadas em proteínas e contrárias à ingestão de carboidratos.
Segundo Christian Lohbauer, presidente da CitrusBR - que representa as empresas Cutrale, Citrosuco, Citrovita e Louis Dreyfus -, a campanha é global, em inglês e apresenta as vantagens do suco a uma nova geração que está mais distante da bebida. "A imagem do suco de laranja ficou desatualizada em relação a concorrentes", afirma Flavio Azevedo, da Prole que faz a gestão de imagem para a CitrusBR.
Além de divulgar informações, a campanha as garimpa nas redes sociais. Até agora, 45% das menções sobre suco tabuladas denotam uma relação casual do consumidor com o produto, e que 52% delas são feitas por homens, entre outros dados.
Veículo: Valor Econômico