Suco de laranja chega ao século XXI

Leia em 1min 20s

Lançada "oficialmente" na quinta-feira em São Paulo, a campanha "I Feel Orange", já começou a render informações que no futuro poderão aproximar as indústrias de suco de laranja dos consumidores e, assim, acelerar a recuperação da demanda global pela commodity.

 

Baseada na criação de uma página específica na internet (www.ifeelorange.com) e forte penetração nas chamadas redes sociais (Twitter, Facebook, YouTube), a campanha é conduzida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Sucos Cítricos (CitrusBR) com apoio da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e prevê investimentos de R$ 3 milhões em 2011 e 2012.

 

Referência à expressão americana "I feel blue", que denota melancolia, o slogan "I feel orange" busca associar ao suco uma imagem de produto saudável e positivo, particularmente afetada na última década por dietas baseadas em proteínas e contrárias à ingestão de carboidratos.

 

Segundo Christian Lohbauer, presidente da CitrusBR - que representa as empresas Cutrale, Citrosuco, Citrovita e Louis Dreyfus -, a campanha é global, em inglês e apresenta as vantagens do suco a uma nova geração que está mais distante da bebida. "A imagem do suco de laranja ficou desatualizada em relação a concorrentes", afirma Flavio Azevedo, da Prole que faz a gestão de imagem para a CitrusBR.

 

Além de divulgar informações, a campanha as garimpa nas redes sociais. Até agora, 45% das menções sobre suco tabuladas denotam uma relação casual do consumidor com o produto, e que 52% delas são feitas por homens, entre outros dados.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Moët Hennessy produzirá champanhe na China

A produção de champanhe está confinada a 80 mil acres [32,3 mil hectares] de terras a cerca de 160 ...

Veja mais
Campanha para suco de laranja

O consumo mundial de suco de laranja está estagnado há uma década, sua imagem é considerada ...

Veja mais
Setor de laranja aposta na Web para elevar consumo do suco

Com o objetivo de revitalizar a imagem do suco de laranja e elevar o consumo de um produto que o Brasil domina 85 por ce...

Veja mais
Grandes garrafas voltam a dar o ar da graça

Meu vinho: Extravagantes, elas sumiram um pouco durante a recessão, mas nos EUA já podem ser notadas de no...

Veja mais
Vinho sem álcool é vinho?

Por diversas razões, o consumidor procura cada vez mais vinhos suaves e menos alcoólicos. Mesmo que ainda ...

Veja mais
Nova planta da Coca-Cola em Itabirito tem pendência

A Coca-Cola Femsa aguarda apenas a renúncia da Vale S/A sobre os direitos de lavra do subsolo do terreno em Itabi...

Veja mais
Campanha tenta frear queda no consumo de suco de laranja

Iniciativa mundial focará redes sociais e mercados com baixa penetração, como China e Índia ...

Veja mais
Vinho com rosca

A tradicional rolha perde espaço para as tampas de alumínio, que são mais baratas e evitam fungos ...

Veja mais
Suco de laranja

A Vivafrut começa a vender embalagens de um litro de suco de laranja integral até a próxima semana....

Veja mais