Diageo negocia com Jose Cuervo

Leia em 1min 30s

A Diageo, fabricante do uísque Johnnie Walker e da vodka Smirnoff, está negociando a compra da Jose Cuervo, mais famosa marca de tequila do mundo, por mais de US$ 2 bilhões, conforme três pessoas familiarizadas com o assunto. Os atuais donos da Jose Cuervo são a família Beckmann, que herdou o negócio dos fundadores, os mexicanos Cuervo.

 

A empresa está em discussões exclusivas com a Diageo, que tem primazia na aquisição do negócio porque detém os direitos de distribuição da tequila mundialmente, conforme explicou uma das pessoas que não quis se identificar, uma vez que o negócio tem sido conduzido em confidencialidade. As conversações, entretanto, podem não chegar a uma aquisição, uma vez que a família Beckmann não se comprometeu com a venda. Uma pessoa ligada ao assunto, porém, diz que os Beckmann estão inclinados a fechar uma venda.

 

Outras empresas de bebidas alcoólicas, incluindo a francesa Pernod-Ricard, também estão interessadas no negócio. A Diageo, segundo as fontes, ainda não teria contratado nenhum banco para analisar a operação, enquanto a Jose Cuervo teria contratado o Barclays Capital para explorar opções e negociar uma possível venda.

 

Stephen Doherty, porta-voz da Diageo, se negou a comentar o assunto. A companhia, entretanto, já havia expressado a intenção de comprar a destilaria no passado. A assessoria de imprensa do Barclays Capital também não comentou o assunto. E-mails e mensagens telefônicas foram deixadas com as secretárias do diretor-executivo da Jose Cuervo, Angel Abarrategui, mas não houve resposta.

 

A britânica Diageo, a maior fabricante de bebidas destiladas do mundo, tem expandido vendas em países emergentes e planeja em quais regiões pretende crescer mais rápido, segundo divulgou no início do ano.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Ambev investe no Rio

A Ambev divulgou ontem que investirá R$ 160 milhões para ampliar em 35% a capacidade de produç&atil...

Veja mais
AmBev investe R$ 160 mi para elevar produção

A fabricante de bebidas AmBev investirá R$ 160 milhões para ampliar em 35% a fabricação de c...

Veja mais
Novos horizontes para as vinícolas do Rio Grande do Sul

Por duas décadas, as vinícolas gaúchas têm reclamado de dificuldades de comercializaç&...

Veja mais
Venda de vodca cresce e atrai novas marcas

Uma legião de nomes russos, ou pretensamente russos - como Leonoff, Skarloff, Askov, Moscowita, Ninnoff, Zvonka o...

Veja mais
Constellation estuda comprador de vinho

Quando perguntados se gostam de algum vinho em particular, muitos optam por termos simples, como seco ou doce - ou por u...

Veja mais
Suco de laranja na rede social

A CitrusBR, associação que reúne os maiores produtores de suco de laranja do País, est&aacut...

Veja mais
Consumidor avesso à água atrai atenção da indústria

"Não suporto a ideia de tomar algo que não tenha gosto", diz o engenheiro elétrico de Campinas (SP)...

Veja mais
Grupo Petrópolis lança Crystal e Itaipava Zero Álcool

Produto com 0,0% de teor alcoólico vai atender aos amantes que não podem ou não gostam de ingerir &...

Veja mais
Moët Hennessy produzirá champanhe na China

A produção de champanhe está confinada a 80 mil acres [32,3 mil hectares] de terras a cerca de 160 ...

Veja mais