Grupo Petrópolis lança Crystal e Itaipava Zero Álcool

Leia em 2min 10s

Produto com 0,0% de teor alcoólico vai atender aos amantes que não podem ou não gostam de ingerir álcool.

 

 

O Grupo Petrópolis, que produz as marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra, Weltenburguer, TNT Energy Drink e Blue Spirit, e é o terceiro maior do setor cervejeiro no país, lançará na segunda quinzena de maio dois novos produtos: as cervejas Crystal e Itaipava Zero Álcool.

 

As versões Crystal e Itaipava com 0,0% de grau alcoólico são voltadas para jovens e adultos que, por recomendações médicas ou questões pessoais, estão evitando o consumo de álcool. “Os brasileiros em geral são reconhecidos pelo prazer que têm em beber cerveja. Mesmo quem não pode ou não quer consumir álcool, agora poderá apreciar um bom produto sem nenhum tipo de preocupação”, declara o gerente de marketing do Grupo Petrópolis, Douglas Costa.

 

Ao contrário das cervejas Sem Álcool, que têm o processo de fermentação interrompido como técnica, o que faz com que o produto final tenha menos de 0,5% de álcool, – o máximo permitido pela legislação para esta categoria de produto –, as cervejas Zero Álcool do Grupo Petrópolis são produzidas por meio do mesmo processo de uma cerveja pilsen normal. No entanto, após a filtração e antes do envasamento, passam por uma fase de retirada total do álcool produzido durante a fermentação através de membranas seletivas. “Foram investidos anos de pesquisa nesta técnica para conseguir oferecer uma cerveja de qualidade ao público”, explica Costa.

 

A Crystal e a Itaipava Zero Álcool serão colocadas no mercado em latas de 350 ml (embalagens de 12 unidades), em garrafas long neck de 250 ml (6 unidades) e em garrafas long neck de 355 ml (6 unidades). Estarão disponíveis em bares, restaurantes, lojas de conveniência, mercados e supermercados, festas, shows e outros tipos de eventos.

 

Inicialmente, as novas cervejas serão distribuídas nos mercados da região sudeste e centro-oeste. Para o consumidor final, o preço da Crystal Zero Álcool será, em média, R$ 1,79 (a lata), e da Itaipava Zero Álcool, R$1,89 (lata).

 

Segundo Costa, a intenção é levar a todos um produto que mantenha as principais características e sabor da cerveja pilsen tradicional, bebida típica da cultura brasileira.

 

Perfil do Grupo Petrópolis- Fundado em 1994, o Grupo Petrópolis tem ampliado constantemente a sua participação no mercado brasileiro de bebidas com investimentos na qualidade de seus produtos e em equipamentos com tecnologia de ponta, mão de obra especializada, além da implementação de uma eficiente rede de distribuição.

 


Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Moët Hennessy produzirá champanhe na China

A produção de champanhe está confinada a 80 mil acres [32,3 mil hectares] de terras a cerca de 160 ...

Veja mais
Suco de laranja chega ao século XXI

Lançada "oficialmente" na quinta-feira em São Paulo, a campanha "I Feel Orange", já começou ...

Veja mais
Campanha para suco de laranja

O consumo mundial de suco de laranja está estagnado há uma década, sua imagem é considerada ...

Veja mais
Setor de laranja aposta na Web para elevar consumo do suco

Com o objetivo de revitalizar a imagem do suco de laranja e elevar o consumo de um produto que o Brasil domina 85 por ce...

Veja mais
Grandes garrafas voltam a dar o ar da graça

Meu vinho: Extravagantes, elas sumiram um pouco durante a recessão, mas nos EUA já podem ser notadas de no...

Veja mais
Vinho sem álcool é vinho?

Por diversas razões, o consumidor procura cada vez mais vinhos suaves e menos alcoólicos. Mesmo que ainda ...

Veja mais
Nova planta da Coca-Cola em Itabirito tem pendência

A Coca-Cola Femsa aguarda apenas a renúncia da Vale S/A sobre os direitos de lavra do subsolo do terreno em Itabi...

Veja mais
Campanha tenta frear queda no consumo de suco de laranja

Iniciativa mundial focará redes sociais e mercados com baixa penetração, como China e Índia ...

Veja mais
Vinho com rosca

A tradicional rolha perde espaço para as tampas de alumínio, que são mais baratas e evitam fungos ...

Veja mais