Produto com 0,0% de teor alcoólico vai atender aos amantes que não podem ou não gostam de ingerir álcool.
O Grupo Petrópolis, que produz as marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra, Weltenburguer, TNT Energy Drink e Blue Spirit, e é o terceiro maior do setor cervejeiro no país, lançará na segunda quinzena de maio dois novos produtos: as cervejas Crystal e Itaipava Zero Álcool.
As versões Crystal e Itaipava com 0,0% de grau alcoólico são voltadas para jovens e adultos que, por recomendações médicas ou questões pessoais, estão evitando o consumo de álcool. “Os brasileiros em geral são reconhecidos pelo prazer que têm em beber cerveja. Mesmo quem não pode ou não quer consumir álcool, agora poderá apreciar um bom produto sem nenhum tipo de preocupação”, declara o gerente de marketing do Grupo Petrópolis, Douglas Costa.
Ao contrário das cervejas Sem Álcool, que têm o processo de fermentação interrompido como técnica, o que faz com que o produto final tenha menos de 0,5% de álcool, – o máximo permitido pela legislação para esta categoria de produto –, as cervejas Zero Álcool do Grupo Petrópolis são produzidas por meio do mesmo processo de uma cerveja pilsen normal. No entanto, após a filtração e antes do envasamento, passam por uma fase de retirada total do álcool produzido durante a fermentação através de membranas seletivas. “Foram investidos anos de pesquisa nesta técnica para conseguir oferecer uma cerveja de qualidade ao público”, explica Costa.
A Crystal e a Itaipava Zero Álcool serão colocadas no mercado em latas de 350 ml (embalagens de 12 unidades), em garrafas long neck de 250 ml (6 unidades) e em garrafas long neck de 355 ml (6 unidades). Estarão disponíveis em bares, restaurantes, lojas de conveniência, mercados e supermercados, festas, shows e outros tipos de eventos.
Inicialmente, as novas cervejas serão distribuídas nos mercados da região sudeste e centro-oeste. Para o consumidor final, o preço da Crystal Zero Álcool será, em média, R$ 1,79 (a lata), e da Itaipava Zero Álcool, R$1,89 (lata).
Segundo Costa, a intenção é levar a todos um produto que mantenha as principais características e sabor da cerveja pilsen tradicional, bebida típica da cultura brasileira.
Perfil do Grupo Petrópolis- Fundado em 1994, o Grupo Petrópolis tem ampliado constantemente a sua participação no mercado brasileiro de bebidas com investimentos na qualidade de seus produtos e em equipamentos com tecnologia de ponta, mão de obra especializada, além da implementação de uma eficiente rede de distribuição.
Veículo: Revista Fator Brasil