Ajebras lança primeiro refrigerante sem cafeína no Brasil

Leia em 3min 30s

A Ajebras, subsidiária local da multinacional de bebidas espanhola AJE, sempre buscando novas opções para seus consumidores, anuncia o lançamento no Brasil da AJE Big Cola Zero Cafeína, o primeiro refrigerante descafeínado do país. O novo refrigerante estará disponível no mercado a partir da segunda quinzena de junho, nas versões 400 ml e 1,75 l.

 

A AJE Big Cola Zero Cafeína já é um enorme sucesso nos países da Ásia onde a empresa atua, e foi criada não apenas para atender necessidades específicas de consumidores que tem intolerância à cafeína mas para todos que desejarem reduzir o consumo desta substância. A AJE amplia assim a oferta de refrigerantes no país, com uma opção que permite a todos desfrutarem da refrescância da cola sem a presença da cafeína.

 

Para extrair a cafeína da “cola” foi acrescentado à fórmula do refrigerante um extrato natural, Quassia Amara L., um arbusto encontrado na Venezuela, Suriname, Colômbia, Panamá, Guianas e cultivado no norte do Brasil, que é utilizado tradicionalmente na medicina fitoterápica. A fórmula da bebida descafeínada já foi aprovada pelo Ministério da Agricultura.

 

Além de o refrigerante ser uma alternativa para as pessoas que não desejarem consumir produtos com cafeína, o lançamento da AJE Big Cola Zero Cafeína é um marco no processo de expansão da Ajebras no país. “O consumidor brasileiro está ávido por novidades. O mercado de bebidas no Brasil está estático há muito tempo. A AJE Big Cola Zero Cafeína é um produto inovador, e acreditamos que chegará com força para preencher essa lacuna no mercado”, afirma o diretor geral da AJEBRAS, Claudio Fontes.

 

A Ajebras, que iniciou suas atividades no Brasil em fevereiro, está ampliando a capacidade de produção de sua fábrica no distrito de Queimados, no Rio de Janeiro, com uma segunda linha de produção que irá comportar o lançamento da AJE Big Cola Zero Cafeína e de novos produtos da sua linha de refrigerantes, como a AJE Big Cola Zero Açúcar. “Estamos a todo vapor, aumentando nossa capacidade de produção e negociando a distribuição dos nossos produtos com grandes redes de supermercados”, explica Claudio Fontes. Com a AJE Big Cola Zero Cafeína e a Zero Açúcar, a Ajebras irá oferecer aos consumidores brasileiros a linha Zero mais completa do mercado nacional.

 

Perfil da Ajebras- A fabricante de bebidas Ajebras, com sede no Rio de Janeiro, iniciou suas atividades no país no início de 2011. Sua fábrica - com mais de 16 mil m² no município de Queimados – RJ - possui capacidade para produzir cerca de 80 mil garrafas por hora e conta com a colaboração inicial de 300 funcionários para abastecer o varejo dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

 

A empresa conta ainda com uma rede de distribuição própria, parceiros de transportes e centros de distribuição ao pequeno e grande cliente.

 

Perfil-A Ajegroup, fundada há 23 anos, é uma empresa multinacional de bebidas, com holding na Espanha, e presença em 20 países. Para atender todos os mercados a empresa possui 22 fábricas, 20 mil funcionários e 120 centros de distribuição própria, que abastecem mais de um milhão de pontos de vendas, onde são vendidos anualmente três bilhões de litros de bebidas para dois bilhões de consumidores.

 

Em sua linha de produtos os consumidores podem encontrar uma grande variedade de produtos, como refrigerantes, sucos, chás gelados, isotônicos, energéticos, águas e cervejas. A AJE Big Cola é atualmente o carro-chefe da empresa e campeão de vendas.

 

O Grupo se dedica a oferecer, a preço justo, produtos inovadores e de qualidade internacional para consumidores exigentes. Essa estratégia lhe permitiu uma expansão bem-sucedida nos países onde atua. O plano da empresa é expandir seus negócios para todo o mundo, focando no aumento de países com operação própria e planos de ampliação do número de fábricas nos países que já comercializam seus produtos.

 


Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Diageo negocia com Jose Cuervo

A Diageo, fabricante do uísque Johnnie Walker e da vodka Smirnoff, está negociando a compra da Jose Cuervo...

Veja mais
Ambev investe no Rio

A Ambev divulgou ontem que investirá R$ 160 milhões para ampliar em 35% a capacidade de produç&atil...

Veja mais
AmBev investe R$ 160 mi para elevar produção

A fabricante de bebidas AmBev investirá R$ 160 milhões para ampliar em 35% a fabricação de c...

Veja mais
Novos horizontes para as vinícolas do Rio Grande do Sul

Por duas décadas, as vinícolas gaúchas têm reclamado de dificuldades de comercializaç&...

Veja mais
Venda de vodca cresce e atrai novas marcas

Uma legião de nomes russos, ou pretensamente russos - como Leonoff, Skarloff, Askov, Moscowita, Ninnoff, Zvonka o...

Veja mais
Constellation estuda comprador de vinho

Quando perguntados se gostam de algum vinho em particular, muitos optam por termos simples, como seco ou doce - ou por u...

Veja mais
Suco de laranja na rede social

A CitrusBR, associação que reúne os maiores produtores de suco de laranja do País, est&aacut...

Veja mais
Consumidor avesso à água atrai atenção da indústria

"Não suporto a ideia de tomar algo que não tenha gosto", diz o engenheiro elétrico de Campinas (SP)...

Veja mais
Grupo Petrópolis lança Crystal e Itaipava Zero Álcool

Produto com 0,0% de teor alcoólico vai atender aos amantes que não podem ou não gostam de ingerir &...

Veja mais