A Coca-Cola Femsa anunciou ontem que sua nova fábrica de refrigerantes será construída na cidade mineira de Itabirito. Os investimentos na construção e implantação da unidade serão da ordem de R$ 250 milhões.
A nova unidade terá capacidade anual instalada para produção de 2,1 bilhões de litros, até 2015, equivalente a um incremento de aproximadamente 47% em relação a produção atual. Todos os refrigerantes da marca Coca-Cola, em todas as embalagens existentes, serão produzidos na fábrica de Itabirito, para atender parte do mercado de Minas Gerais e da Região Serrana do Rio de Janeiro.
A previsão para construção da nova fábrica é estimada em 18 meses e, durante as obras, serão criados cerca de 500 postos de trabalho. Atualmente, a Coca-Cola Femsa emprega em suas operações no Estado de Minas Gerais cerca de 3.500 pessoas.
A nova unidade vai incorporar conceitos de sustentabilidade em todas as etapas de implantação e da operação. Atualmente, a fábrica da Coca-Cola Femsa em Belo Horizonte (MG) está em sua capacidade máxima de produção e não há mais espaço físico para novas ampliações.
"Itabirito nos recebeu de braços abertos e hoje se destaca pelo seu espírito empreendedor", disse Miguel Angel Peirano, presidente da Coca-Cola Femsa Mercosul. A opção por ampliar os negócios em Minas contou com o apoio do governo do Estado.
Segundo o prefeito de Itabirito, Manoel da Mota, "a instalação da nova fábrica da Coca-Cola tem um valor cívico e histórico enorme para a cidade de Itabirito". "Ela veio no momento certo, pois representa a diversificação de nossa economia, que estava dependente da mineração, que um dia vai se exaurir."
Veículo: DCI