A cena de Homer Simpson arrotando com uma lata de cerveja Duff na mão fez uma geração de telespectadores darem risadas em frente à televisão. Agora, a bebida ganha versão no mundo real para um número limitado de apreciadores em São Paulo.
Lançada na noite de ontem, a Duff brasileira será produzida em Forquilinha, no sul catarinense, pela Cervejaria Santa Catarina - a mesma que fabrica a Cerveja Coruja e a Saint Bier. Diferentemente do mundo dos desenhos, a Duff será vendida em garrafas long neck. A receita segue a Lei de Pureza Alemã, que permite apenas o uso de cevada, malte e lúpulo na composição da bebida.
Segundo Conrado Kaczynski, sócio da companhia que detém os direitos da marca no Brasil, serão mil caixas da Duff por mês distribuídas em 30 pontos de venda da capital paulista. A cerveja irá disputar espaço com outras artesanais e não será um produto de massa, explica o empresário. O preço de venda previsto é de R$ 8.
"Queremos aumentar a produção gradativamente e, a partir daí, expandir para o interior de São Paulo e outros Estados. Mas isso não está nos nossos planos de imediato", explica Kaczynski. A intenção é atingir o público na faixa dos 25 aos 40 anos, que assistia aos Simpsons na época da adolescência.
Kaczynski ficou espantado com a repercussão imediata do lançamento no Brasil. Ontem, o termo Cerveja Duff estava nos assuntos mais comentados do Twitter no país. A Duff foi registrada em 2007 pelo mexicano Rodrigo Contreras e foi lançada pela primeira vez na Espanha. Por conta da Duff Sudamérica, o produto está presente na America Latina em países como Chile, Paraguai e Colômbia.
Veículo: Valor Econômico