A planta atual da Krug Bier já atingiu o limite da capacidade de produção, 200 mil litros por mês
A Krug Bier, fabricante da cerveja Áustria Bier e do chope Krug Bier, está à procura de um terreno para instalar uma nova fábrica. A planta atual já atingiu o limite da capacidade de produção, 200 mil litros/mês, e não suporta ampliação. A área procurada precisa ter pelo menos 50 mil metros quadrados, boas fontes de água e localização que facilite a logística da empresa. Está previsto um aporte em torno de R$ 10 milhões.
O diretor da Krug Bier, Herwig Galgn, afirma que o requisito mais importante para a escolha do terreno é a qualidade da água no local, já que isso influencia na excelência do produto. "Essa é a nossa principal preocupação", observa. A localização também é um aspecto essencial para que a choperia possa continuar atendendo bem a seu público. A empresa busca terrenos na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Galgn explica que, hoje, a fábrica da Krug Bier fica no Jardim Canadá, em Nova Lima, na RMBH. "Nosso objetivo com a nova planta é aumentar essa produção gradualmente, de acordo com a demanda, até alcançar 500 mil litros mensais", diz. Ainda de acordo com ele, esse volume ainda enquadra a empresa na categoria de microcervejaria.
Ainda não há previsão de quando a nova fábrica começará a operar. Galgn afirma que primeiro é preciso encontrar o terreno para depois traçar o cronograma de atividades. O valor do investimento também será calculado com exatidão após a empresa adquirir a área, mas estima-se que o aporte ficará em torno de R$ 10 milhões. Ele diz ainda que o processo de mudança de uma fábrica para a outra é lento, já que a produção da cerveja demora cerca de um mês.
"Já tivemos essa experiência em 2005, quando saímos do Belvedere e fomos para o Jardim Canadá. É uma mudança gradual que deve atender ao processo de produção da cerveja. Não podemos parar a fabricação", observa. Atualmente, 62 funcionários trabalham na planta da Krug Bier.
Em 2011, a empresa registrou crescimento de 20% sobre o exercício imediatamente anterior. Galgn atribui o resultado positivo ao esforço de mercado da empresa, que ampliou o número de pontos de vendas de seus produtos ao longo do ano passado. Para 2012, a ordem é manter esse esforço e, assim, repetir o índice de 20%.
No último dia 19, a choperia Krug Bier, instalada no bairro São Pedro, região Centro-Sul de Belo Horizonte, lançou seu novo cardápio e uma versão para Iphone e Ipad. Galgn explica que essa renovação acontece anualmente buscando atender à demanda dos clientes. "São feitas pesquisas entre eles para definir as mudanças", diz. Para este ano, as novidades são novos petiscos e pratos mais leves. Sobre a versão digital, ele afirma que foi a forma encontrada pela empresa para fornecer aos clientes mais uma forma de se informarem sobre os pratos oferecidos na choperia.
Veículo: Diário do Comércio - MG